Notícias CAU/GO

Nota de pesar: CAU/GO lamenta falecimento do arquiteto e urbanista Fernando Parrode

O CAU/GO lamenta profundamente o falecimento do arquiteto e urbanista Fernando Parrode, na última quarta-feira, dia 15. O profissional atuou por mais de 20 anos como arquiteto e urbanista em Goiânia, executando projetos residenciais e comerciais em Goiás, Distrito Federal, Rio de Janeiro, São Paulo e no exterior.

O arquiteto se graduou pela PUC Goiás e atuou especialmente no campo da Arquitetura de Interiores. Atualmente, trabalhava como gerente de Áreas Vulneráveis da Secretaria de Estado da Retomada (SER).

Neste momento de dor, o Conselho expressa as mais sinceras condolências aos amigos e familiares.

Confira abaixo homenagem prestada por seus colegas da Arquitetura e Urbanismo.

Nilton Lima, arquiteto e urbanista, conselheiro federal do CAU/BR por Goiás:
“Parrode, como sempre o tratei com muito carinho! Tive o prazer de compartilhar os bancos da faculdade de Arquitetura da antiga Universidade Católica de Goiás. Nesse tempo você levou a vida sempre com uma alegria própria e com a determinação e vontade que lhe era própria. Após o período de estudos, em sua vida profissional, sempre acompanhei e admirei seu trabalho correto, elegante, criterioso e detalhado. Parrode, vá com Deus e que ele lhe receba de braços abertos, meu amigo! Aqui você já faz falta!”

Simone Lourenço, arquiteta e urbanista:
“Um amigo, um professor, um confidente, um apoiador, um ser humano de alma genuína, de fino trato, de personalidade, de uma amorosidade sem igual. Uma pessoa de uma longa convivência que faz parte da minha história e da minha construção. Um profissional que me ensinou e me surpreendeu ao de longo tantos anos, com elegância e sofisticação. Uma pessoa que se reinventava de corpo e alma a cada nova primavera.
Muita gratidão por tudo que foi e tudo que sempre será na minha vida e na minha profissão.”

Marco Leal, arquiteto e urbanista:
“Sempre admirei sua sensibilidade e elegância, muito atento aos detalhes e ao valor histórico dos sutis elementos. Com uma atuação sempre presente na política, lutou fortemente pelo patrimônio histórico e cultural, do Estado de Goiás e da cidade de Goiânia. Carrego ainda o seu legado profissional, transmitido durante a minha formação como estagiário. Não posso deixar de citar, sobretudo, sobre a sua participação na minha jornada como amigo… Parrode, com sua força e gentileza, deixa presente em nossas vidas uma tortuosa saudade e, não menos relevante, uma vontade, comum a todos que o conheceram, de condecorar, ainda que postumamente, a nossa eterna gratidão. Obrigado.”

OUTRAS NOTÍCIAS

Projeto Centraliza: CAU/GO envia contribuições para a Câmara

Conselho recebe aprovados em Concurso Público e homenageia primeiros efetivos

Entrevista com George Lins