Destaque

Nota: CAU solicita esclarecimentos à Semad sobre projeto Gênesis

O CAU/GO vem a público manifestar surpresa e estranhamento sobre informações veiculadas na mídia, a respeito de um projeto do governo estadual intitulado “Gênesis”. Apresentado pela Semad (Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável) no dia 10 de setembro, às vésperas do Dia Nacional do Cerrado, o programa Gênesis prevê a construção de oito edificações em municípios da região da Chapada dos Veadeiros, incluindo museus, templo ecumênico e planetário, de acordo com reportagem do jornal O Popular.

Diante das informações divulgadas e de demandas da sociedade, o CAU/GO está solicitando via ofício à Semad que encaminhe ao Conselho informações e esclarecimentos sobre a proposta.

Para o CAU/GO, falta clareza no que diz respeito à mencionada sustentabilidade ambiental do projeto, como também parece ter faltado a devida discussão com os moradores da região, considerando projeto de tamanha magnitude. O governo estadual teria informado que o aporte de recursos para o projeto alcançaria a soma de mais de R$ 3 milhões.

O Conselho vem recebendo pedidos de ajuda da população, preocupada com a real sustentabilidade do projeto, assim como com a carência relacionada a tantas outras demandas importantes dos municípios da região da Chapada dos Veadeiros – tais como infraestrutura de saneamento básico e políticas efetivas de prevenção aos incêndios avassaladores que acometem a região nesta época ano.

OUTRAS NOTÍCIAS

Conselho recebe aprovados em Concurso Público e homenageia primeiros efetivos

Confira retrospectiva com as principais ações do Conselho em 2023

Confira o funcionamento do CAU/GO neste final de ano