Destaque

CAU/GO visita Seplanh e recebe apoio

A fim de tratar das atribuições exclusivas dos arquitetos e urbanistas, o presidente do CAU/GO, Arnaldo Mascarenhas Braga, visitou nesta segunda, dia 13, a Secretaria de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh, antiga Semdus) de Goiânia, onde obteve o apoio do secretário Paulo César Pereira. O encontro dá continuidade à série de visitas a prefeituras e órgãos de aprovação de projetos que a autarquia têm realizado no Estado. Em junho, o CAU/GO esteve em Valparaíso, Novo Gama e Rio Verde. Durante o mês de maio, enviou ofício sobre o assunto a todas as 246 prefeituras goianas.

Na reunião com a Seplanh, foram entregues informativos que alertam para a necessidade, durante a análise para aprovação de projetos e trabalhos técnicos pelos órgãos responsáveis, de se observar aspectos legais e regulamentares relacionados à formação, competências, habilidades e atribuições profissionais exclusivas de arquitetos e urbanistas, de forma a salvaguardar a segurança, o conforto e o direito da sociedade brasileira.

Engenharia
Na semana passada, o CAU/GO visitou o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Goiás (CREA-GO), Francisco Almeida, com o mesmo objetivo. “Vamos fazer um programa de visitas e apoio mútuo, a fim de esclarecer as prefeituras sobre a Resolução CAU/BR N. 51. Estamos negociando um documento conjunto”, explica Arnaldo Mascarenhas Braga. “O CREA-GO sempre nos apoiou, o que é muito valioso para nosso Conselho”.

 

Atualizado em 17/07/15

OUTRAS NOTÍCIAS

Conselho recebe aprovados em Concurso Público e homenageia primeiros efetivos

Confira retrospectiva com as principais ações do Conselho em 2023

Confira o funcionamento do CAU/GO neste final de ano