Destaque

CAU/GO muda-se para sede própria dia 23 de outubro

Nestes quase três anos da primeira gestão do CAU/GO, os servidores e os conselheiros se empenharam em estruturar a instituição, priorizando a criação de fluxos processuais que possibilitassem um bom atendimento ao profissional e assegurassem agilidade nas repostas às demandas da sociedade. Como parte essencial desse planejamento, constam a realização do Concurso Público para funcionários efetivos, a aquisição de equipamentos, carros e uma sede própria, para garantir serviços de qualidade para arquitetos e urbanistas e sociedade em geral.

Com a convocação de 11 dos 14 aprovados no Concurso, o CAU/GO deu mais um passo rumo à sua consolidação. Até aqui o CAU/GO funcionou em um espaço locado, de aproximadamente 100 m², que não está mais adequada à acomodação dos servidores e dos equipamentos necessários. O órgão dispunha de recursos destinados a investimento em patrimônio, vindos dos exercícios anteriores. A solução encontrada foi a aquisição de um imóvel já pronto, uma solução por um prazo intermediário, mantendo para o futuro o projeto de adquirir um terreno e realizar um concurso público de projetos para a construção da sede definitiva.

Depois do CAU/RS e CAU/PR, o CAU/GO é a terceira unidade federativa a dar este importante passo. O contrato de aquisição foi assinado no dia 29 de maio. Depois de ter feito algumas adequações no espaço, a transferência do CAU/GO se dará no dia 23 de outubro e o atendimento ao público começará no dia 28 do mesmo mês. Para este momento, o CAU/GO planeja um Chamamento Público para a concepção de projeto de arquitetura de interiores, que em breve será amplamente divulgado. 

O imóvel atende às especificações arquitetônicas e às necessidades de espaço demandadas pelo Conselho, definidas em Edital e no Caderno de Edificações. Com excelente localização e somando cerca de 400 m2, o empreendimento ocupa o terceiro andar inteiro do Edifício Concept Office, na Vila Maria, próximo ao Flamboyant Shopping. Esta conquista marca a primeira gestão do CAU/GO, bem como a história da categoria. Representa a estabilidade e o desafio do Conselho em continuar buscando a qualificação das cidades no que diz respeito à Arquitetura e Urbanismo.

Em breve, serão publicadas novas informações relativas a mudanças no atendimento, durante o período de instalação da nova sede. 

OUTRAS NOTÍCIAS

Confira retrospectiva com as principais ações do Conselho em 2023

Confira o funcionamento do CAU/GO neste final de ano

Homologação do concurso público do CAU/GO é publicada