Notícias CAU/GO

Live do CAU/GO nesta quarta, 6, abordará o trabalho de pequenos escritórios na pandemia

Às 17 horas desta quarta-feira, dia 6, o CAU/GO realiza em sua conta no Instagram a live “Pequenos escritórios – Boas práticas em tempo de pandemia”. A convidada é a arquiteta e urbanista Ana Carolina Costa Roriz, que será recebida pela conselheira Janaína de Holanda. Ambas, junto a suas sócias, estão à frente de escritórios onde trabalham menos de dez pessoas.

Para seguir o CAU/GO no Instagram e acompanhar a live, clique aqui.

Com uma “carteira” de clientes diversificada, o escritório de Ana Carolina atua principalmente com as atividades de projeto arquitetônico e arquitetura de interiores. A comunicação via redes sociais é uma de suas principais estratégias de relacionamento. No Instagram, o escritório possui mais de 19 mil seguidores. E, desde a chegada da pandemia ao Brasil, a arquiteta e sua sócia adotaram diversas medidas para evitar a propagação do vírus, como o trabalho remoto e a dispensa temporária de parcela de seus colaboradores.

A empresa da conselheira Janaína de Holanda também atende perfis diversos de clientes, desde incorporadoras que necessitam de projetos urbanísticos para condomínios residenciais, até empresas ou pequenos clientes que desejam um projeto arquitetônico para a construção de sua residência ou ponto comercial. Em seu escritório, também foi adotado o trabalho remoto e, com o retorno das atividades propiciado pelo último decreto do governo estadual, uma série de cuidados foram estabelecidos para minimizar os riscos de disseminação da doença em seu espaço de trabalho.

De acordo com a mais recente pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha por encomenda do CAU/BR, divulgada em 2019, os profissionais da Arquitetura e Urbanismo no país são, em sua maioria, mulheres (64%). Entre os profissionais, 48% têm até 38 anos. O levantamento também revelou que as redes sociais são muito utilizadas pelos arquitetos, a fim de conquistarem novos clientes – 45% dos profissionais que atuam como pessoa física fazem uso da ferramenta, que também é utilizada por 54% das empresas de Arquitetura.

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Conselho recebe aprovados em Concurso Público e homenageia primeiros efetivos

Entrevista com George Lins

Brasília sediará a IV Conferência Nacional de Arquitetura e Urbanismo entre 8 e 10 de novembro