Notícias CAU/GO

Inscrições para prêmio Tomie Ohtake vão até 30 de abril

A quarta edição do Prêmio de Arquitetura Instituto Tomie Ohtake AkzoNobel, que busca mapear a produção arquitetônica contemporânea ao destacar projetos significativos construídos no Brasil, está com inscrições abertas até o próximo dia 30. Segundo a divulgação dos organizadores, a relação urbana e o comprometimento com o sítio de implantação e a sustentabilidade, bem como a inventividade projetual e construtiva, são critérios fundamentais para a seleção.

Aos interessados, o cadastro deve ser feito online pelo site do Instituto Tomie Ohtake. No portal, há informações sobre a premiação, o edital e a plataforma de inscrição, entre outras.

O júri, formado pelos arquitetos Carla Juaçaba, Gustavo Penna, Nabil Bonduki e Priscyla Gomes, selecionará os dez trabalhos finalistas que participarão de uma exposição na sede do Instituto Tomie Ohtake, que estará aberta ao público de 10 de agosto a 17 de setembro de 2017. Na inauguração do evento, serão anunciados os vencedores. Os arquitetos responsáveis pelos três projetos premiados receberão viagens internacionais.

Uma mostra de filmes sobre arquitetura, projetada na fachada do edifício que abriga o Instituto Tomie Ohtake, faz parte da programação paralela, assim como ações educativas para o público jovem, que têm por objetivo promover uma discussão sobre a relação das pessoas com a Arquitetura e o Urbanismo nos espaços que habitam.

O Prêmio Instituto Tomie Ohtake AkzoNobel desde a sua primeira edição (2014), recebeu 334 projetos inscritos, provenientes de 18 Estados e do Distrito Federal. Na edição 2016, o primeiro lugar ficou com Pedro Tuma (Terra e Tuma Arquitetos Associados) com o projeto Casa Vila Matilde, enquanto Nathalia Cantergiani (cantergiani+kunze Arquitetos) foi a segunda colocada, com o Edifício Península, e Alexandre Brasil Garcia (Arquitetos Associados) foi o terceiro, com a Galeria Maxita Yano Claudia Andujar. Já Fabio Riff (Vapor 324) recebeu uma menção honrosa pelo Tuju Restaurante.

Requisitos
O Prêmio é exclusivamente destinado a arquitetos brasileiros ou estrangeiros que vivam no Brasil há pelo menos dois anos, com até 45 anos de idade (nascidos a partir de 1º de janeiro de 1972), e projetos construídos durante os últimos dez anos. Arquitetos, escritórios de arquitetura ou coletivos de arquitetos podem se inscrever com mais de um projeto.

 

Mais informação
Instituto Tomie Ohtake

 

Com informações do Instituto Tomie Ohtake

OUTRAS NOTÍCIAS

Entrevista com George Lins

Brasília sediará a IV Conferência Nacional de Arquitetura e Urbanismo entre 8 e 10 de novembro

Prêmio TCC 2023 está com inscrições abertas! Prazo de envio é até 10/11