Destaque

Inscrições abertas para a 1ª Semana da Ecologia Urbana de Goiânia

De 25 a 30 de novembro será realizada a 1ª Semana da Ecologia Urbana de Goiânia, na área II da PUC-GO. O evento, que conta com o patrocínio do Edital do CAU/GO, é realizado pela Sobreurbana, um estúdio colaborativo que trabalha com intervenções urbanas e gestão cultural.

Dentre as presenças já confirmadas estão os ingleses Dusty Gedge e Gary Grant, especialistas em serviços ecossistêmicos, que virão pela primeira vez à América do Sul, para ministrar o seminário sobre Infraestruturas Urbanas Verdes e um workshop sobre Telhados Verdes, no qual os participantes sairão capacitados para construir seu próprio telhado verde de pequena escala.

O goiano Guil Blanche, co-fundador do Movimento 90º, virá para ministrar um mini-curso sobre Jardins Verticais, mostrando os diferentes métodos de construção e a proposta do Movimento 90º: transformar as 140 paredes sem janelas dos edifícios localizados no complexo viário do Minhocão, em São Paulo, em um corredor verde feito por jardins verticais.

A professora Liza Andrade (UnB), irá apresentar sua pesquisa sobre o desenho urbano adaptado aos fluxos da água; a professora Lana Jubé irá falar sobre infraestrutura verde como forma de conectar pessoas aos lugares; a arquiteta e urbanista Taícia Marques trará a metodologia Cradle to Cradle; e o arquiteto e urbanista Tiago Botelho Alberto apresentará uma experiência em Lisboa com o Movimento de Transição.

Na parte de oficinas, haverá, além do Workshop de Telhados Verdes de Pequena Escala, o Curso de Horta Urbana Sustentável e a Oficina Colaborativa para Mapeamento de Rotas Cicláveis em Goiânia .

Quem quiser participar do evento, deve comprar o passaporte que dará acesso a todas as palestras ou comprar o ticket individual para cada dia de seu interesse. O workshop de Telhados Verdes será cobrado em ticket individual. Já os cursos de Horta Urbana e de Rotas Cicláveis serão gratuitos e terão suas inscrições abertas em data mais próxima ao início do evento. Mais informações no site do evento: http://www.sobreurbana.com/ecologiaurbana/.

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Conselho recebe aprovados em Concurso Público e homenageia primeiros efetivos

Confira retrospectiva com as principais ações do Conselho em 2023

Confira o funcionamento do CAU/GO neste final de ano