Destaque

Inscreva-se para o VI Seminário Legislativo de Arquitetura e Urbanismo

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR) promoverá no dia 11 de dezembro de 2018, na Câmara dos Deputados, o VI Seminário Legislativo de Arquitetura e Urbanismo.

O evento busca estimular o debate de assuntos relacionados com as áreas de atuação dos arquitetos e urbanistas profissionais entre a categoria e representantes políticos.

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR O CADERNO DE TRABALHOS

Esta edição contará ainda com a cerimônia de concessão do Prêmio Lucio Costa, promovido pela Comissão de Desenvolvimento Urbano (CDU), para entidades e personalidades que desenvolveram trabalhos significativos para a vida dos cidadãos nas áreas de mobilidade, saneamento e habitação no Brasil. A CDU é parceira do CAU/BR na realização do Seminário.

O Seminário ocorrerá no Auditório Nereu Ramos, Anexo II da Câmara dos Deputados. Horário: das 8h00 às 19h

CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER

A programação do Seminário tem início às 8h30, em uma Cerimônia de Abertura composta pelo Presidente do CAU/BR Luciano Guimarães; a Deputada Margarida Salomão, presidente da Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara dos Deputados; a Senadora Fátima Bezerra; a Presidente do CAU/SE Ana Maria de Souza Martins Farias e o Coordenador do Colegiado das Entidades Nacionais dos Arquitetos e Urbanistas (CEAU) Nivaldo Vieira de Andrade Júnior.

Na sequência, ocorrerá o lançamento da Agenda Legislativa do CAU/BR, que será apresentada pelo Presidente do CAU/BR Luciano Guimarães e pelo Deputado Federal e Arquiteto Edmílson Rodrigues.

Após a apresentação da Agenda Legislativa do CAU/BR, acontece a primeira mesa redonda, às 10h30, com o tema “Formação e Exercício Profissional”. As palestrantes serão as arquitetas Andrea Arruda e Lana Jabué, seguidas por debate entre as deputadas Flávia Morais (PDT/GO) e Carmen Zanotto (PPS/SC), mediado pela deputada Professora Dorinha Seabra (DEM/TO).

A segunda mesa redonda, com o tema “Lei de Licitações: Projeto Completo e Concurso”, acontece às 13h e têm como palestrantes o Coordenador da CEAU, Nivaldo Vieira de Andrade Júnior e o Presidente do CAU/RS, Tiago Holzman. O debate será entre os deputados Toninho Wandscheer (PROS/PR) e Vitor Lippi (PSDB/SP) , com mediação do deputado Augusto Coutinho (SD/PE).

“Políticas Urbanas e Ambientais” é o tema da terceira e última mesa redonda, sediada às 14h30. A mesa conta com palestras de Nikson de Oliveira, conselheiro do CAU/BR, e da Arquiteta e Urbanista, Letícia Hardt. O debate será mediado pela deputada Margarida Salomão (PT/MG) e conta com a participação dos deputados Joaquim Passarinho (PSD/PA) e Érika Kokay (PT/DF).

A concessão do Prêmio Lucio Costa, promovido pela Comissão de Desenvolvimento Urbano (CDU), acontece às 16h. A premiação contempla três entidades e três personalidades que têm desenvolvido trabalhos de impacto e reconhecimento pela sociedade, melhorando a vida dos cidadãos, nas áreas de mobilidade, saneamento e habitação no Brasil.

Saiba mais:

5ª Edição
23/03/2017 – VÍDEOS: Veja como foi o primeiro dia do V Seminário Legislativo de Arquitetura e Urbanismo
16/03/2017 – Conselheiro Suplicy recebe homenagem do CAU no Congresso Nacional
16/03/2017 – Arquitetos e urbanistas definem posicionamento sobre 140 projetos de lei no Congresso Nacional
16/03/2017 – Debate sobre Nova Agenda Urbana abre o V Seminário Legislativo de Arquitetura e Urbanismo

4ª Edição
19/02/2016 – IV Seminário Legislativo do CAU/BR reuniu mais de 200 arquitetos e urbanistas
07/2016 – Relatório Executivo IV Seminário Legislativo de Arquitetura e Urbanismo

3ª Edição
16/07/2015 – Parlamentares celebram atuação política de arquitetos e urbanistas
16/07/2015 – Seminário Legislativo aprova recomendações para 29 projetos de lei
16/07/2015 – Seminário Legislativo discute como Lei de Licitações pode melhorar as cidades
16/07/2015 – III Seminário debateu problemas da aplicação do Estatuto da Cidade
10/07/2015 – Arquitetos e urbanistas debatem a criminalização da prática da “reserva técnica”

2ª Edição
27/03/2014 – CAU/BR reúne arquitetos e urbanistas em Brasília para o 2º Seminário Legislativo

1ª Edição
21/04/2014 – Seminário Legislativo de Arquitetura e Urbanismo acontece em 22 e 23 de maio

 

Fonte: CAU/BR

OUTRAS NOTÍCIAS

Confira retrospectiva com as principais ações do Conselho em 2023

Confira o funcionamento do CAU/GO neste final de ano

Homologação do concurso público do CAU/GO é publicada