Destaque

Inscreva-se! CAU realiza seminário profissional com Asbea e Sebrae

O CAU/GO realiza no próximo dia 21 de novembro o Seminário Nacional “O mercado profissional do arquiteto e urbanista”, junto ao Sebrae e à Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura em Goiás (Asbea-GO). A programação tem início às 8h30 e segue até as 17h15. O evento, gratuito, é destinado exclusivamente a profissionais graduados.

Clique aqui para se inscrever para o período da manhã.

Clique aqui para se inscrever para o período da tarde.

“O seminário terá assuntos diversificados que se complementam”, afirma a gerente geral do CAU/GO, Isabel Barêa Pastore. “Para crescer na profissão, o arquiteto e urbanista precisa estar por dentro do mercado nacional e internacional, acompanhar as inovações tecnológicas e aplicar esse conhecimento nos projetos que desenvolve”.

O evento é uma atividade proposta pelo Fórum de Presidentes do CAU, por meio do grupo de trabalho de Mercado Profissional, coordenado pelo presidente do CAU/GO, Arnaldo Mascarenhas Braga.

Programação
A primeira palestra, às 9h, será do arquiteto e urbanista Antônio Francisco de Oliveira, professor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e ex-vice presidente do CAU/BR. Autor dos livros “O exercício da Arquitetura no Brasil” (2016) e “A nova profissão de arquiteto no Brasil: subsídios para a dinâmica da regulamentação” (2019), Francisco de Oliveira tratará do tema “O futuro da Arquitetura”.

Em seguida, o engenheiro civil goiano Andreyve Melo palestrará sobre “Arquitetura e Tecnologia”, em que abordará soluções e recursos tecnológicos a que os profissionais podem recorrer para vender seus serviços. Haverá debate ao final da manhã, com mediação do coordenador da Gerência de Soluções do Sebrae, Athos Vinícius Ribeiro.

No período da tarde, o gerente de relações institucionais e internacionais da Asbea-SP e do programa Built by Brazil, Pedro Diniz de Souza, falará sobre a inserção dos profissionais da área no mercado internacional. O Built by Brazil é o programa de internacionalização da Arquitetura e Urbanismo brasileiros conduzido pela Asbea e desenvolvido com o apoio da Agência Brasileira de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

Na sequência, o arquiteto e urbanista Márcio Priebe fará palestra sobre “O arquiteto no mercado imobiliário”. Após as apresentações, haverá debate mediado pela arquiteta e urbanista Tereza Cristina Del Papa.

Serviço
Seminário Nacional 2019 – O mercado profissional do arquiteto e urbanista
Data: 21 de novembro de 2019
Horário: 8h30 às 17h15
Local: Sebrae
Endereço: Av. T-3, 1.000, Bueno, Goiânia

OUTRAS NOTÍCIAS

Conselho recebe aprovados em Concurso Público e homenageia primeiros efetivos

Confira retrospectiva com as principais ações do Conselho em 2023

Confira o funcionamento do CAU/GO neste final de ano