Destaque

Habitação social: CAU e AGEHAB recebem projeto final no Dia do Arquiteto

O CAU/GO realizou nesta terça-feira, 15, uma reunião virtual com a AGEHAB (Agência Goiana de Habitação) e o arquiteto Luiz Gustavo Grochoski Singeski. O objetivo do encontro, realizado na data em que se comemora o Dia do Arquiteto e Urbanista, foi a entrega da versão final do projeto de arquitetura vencedor do Concurso Público Nacional de Projeto de Arquitetura para Habitação Social do Conselho.

Participaram da reunião o presidente do CAU/GO, Arnaldo Mascarenhas Braga, a gerente geral, Isabel Barêa Pastore, que coordena a Comissão Organizadora do concurso, o vice-presidente da autarquia, Frederico Rabelo, e a conselheira Priscila Cavalcanti – que também integram a comissão. Da parte da AGEHAB, o diretor de Desenvolvimento Institucional e Cooperação Técnica, Lucas Gouveia, representou o presidente da agência, Lucas Fernandes, junto à arquiteta e urbanista Fabiana Perini, gerente de Projetos e Análise Técnica do órgão.

Segundo Fabiana Perini, a previsão é de que o chamamento público para a seleção da construtora ocorra no primeiro semestre de 2021. Até meados do segundo semestre, deve ocorrer ainda a legalização do empreendimento junto à prefeitura e outros órgãos, além da contratação da execução das obras junto à Caixa Econômica Federal. Dessa forma, é possível estimar que a execução do projeto ocorra por volta de outubro.

Deverão ser construídas 96 unidades, que atenderão famílias com renda de até três salários mínimos e que deverão obter um financiamento junto à Caixa – subsidiado tanto pelo governo federal quanto pelo governo estadual.

Histórico
Lançado em dezembro de 2019, o Concurso teve como objetivo selecionar a melhor proposta para construir casas para famílias de baixa renda, dentro dos projetos habitacionais da AGEHAB. “Através da parceria foi identificada uma situação de necessidade real de projeto em Goiânia e a compatibilização do edital do concurso com as especificações dos programas habitacionais existentes”, explicou a gerente geral do CAU/GO.

O Concurso recebeu 68 projetos, de 14 estados diferentes. De todos os profissionais participantes, 28 inscritos eram de Goiás. O projeto do arquiteto Luiz Singeski, que atua no Paraná, deverá ser executado em uma quadra no conjunto Vera Cruz, na região Oeste de Goiânia.

Confira abaixo os ambientes projetados para as habitações:

Sala de estar e cozinha
Cozinha

 

Quarto de casal
Quarto das crianças

 

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Projeto Centraliza: CAU/GO envia contribuições para a Câmara

Conselho recebe aprovados em Concurso Público e homenageia primeiros efetivos

Confira retrospectiva com as principais ações do Conselho em 2023