Destaque

Goiás perde o arquiteto Benedito Dias Ribeiro

Faleceu na manhã de hoje um dos primeiros arquitetos e urbanistas de Goiás, Benedito Dias Ribeiro, vitimado por um câncer contra o qual lutava há algum tempo. Nascido em 20 de junho de 1934 na cidade de Ipameri, Bené, como era conhecido entre amigos e colegas, foi atuante na política classista, tendo presidido a seção Goiás do Instituto dos Arquitetos do Brasil, o Sindicato dos Arquitetos de Goiás (SARQ-GO), foi assessor técnico da Câmara Especializada de Arquitetura e também conselheiro do CREA. Além disso, foi o fundador e primeiro presidente do Sindicato dos Conselhos de Fiscalização (Sindecof).

Em 30 de novembro de 2012 Bené esteve na sede do CAU/GO para realizar a atualização cadastral, afirmando que fazia questão de estar em dia com o Conselho. Depois de deixar a política classista, ele se dedicava à sua empresa, Construtora Serra Dourada.

O velório de Benedito Ribeiro acontece no Cemitério Parque de Goiânia e o sepultamento está agendado para as 10h de amanhã. O arquiteto e urbanista deixa esposa, filhos e netos.

OUTRAS NOTÍCIAS

Conselho recebe aprovados em Concurso Público e homenageia primeiros efetivos

Confira retrospectiva com as principais ações do Conselho em 2023

Confira o funcionamento do CAU/GO neste final de ano