Notícias CAU/GO

Goianos obtêm menção honrosa em concurso

A equipe do arquiteto e urbanista Frederico Rabelo, que já foi conselheiro do CAU/GO, obteve menção honrosa em concurso da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (CODHAB), cujo resultado foi divulgado nesta quinta, dia 17. Além de Rabelo, integram o time Bruno Cabral, Rangel Brandão, Jakelyne Martins, Guilherme Andrade e Luciana Andrade. Ao todo, participaram 88 projetos enviados de todo o país.

As categorias avaliadas foram habitação unifamiliar econômica e casa sobreposta, e os grupos 1, 2 e 3 tiveram que criar unidades com um quarto com expansão para mais um, dois quartos com expansão para mais um e três quartos, respectivamente. Os vencedores foram os arquitetos Felipe Guimarães Pinheiro, do Rio de Janeiro, Uilian da Luz Marconato, de Santa Maria (RS) e Paula Rabel Dilli, de Itapema (SC).

As propostas foram avaliadas seguindo critérios como soluções inovadoras, economicidade e viabilidade técnico-construtiva, funcionalidade, flexibilidade, tempo de execução e forma de manutenção, aspectos plásticos e estéticos, acessibilidade, e outros.

A comissão julgadora foi composta por cinco jurados: representantes da CODHAB-DF, Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB/DF), Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR), Secretaria de Estado de Gestão do Território e Habitação (SEGETH), e um arquiteto contratado por meio de edital de concorrência.

Premiação
Os prêmios serão distribuídos aos primeiros e segundos colocados de cada grupo, sendo o valor de R$10 mil para a primeira posição e R$ 5 mil para a segunda. Já para os candidatos que receberam menções honrosas serão entregues diplomas específicos.

Confira aqui todos os resultados.

Com informações da CODHAB-DF

MAIS SOBRE: CODHAB Concurso

OUTRAS NOTÍCIAS

Entrevista com George Lins

Brasília sediará a IV Conferência Nacional de Arquitetura e Urbanismo entre 8 e 10 de novembro

Prêmio TCC 2023 está com inscrições abertas! Prazo de envio é até 10/11