Notícias CAU/GO

Fórum dia 04 aborda gestão de resíduos sólidos nas cidades

No próximo dia 04, o Instituto Lixo Zero Brasil (ILZB) realiza o Fórum Estadual Municípios Lixo Zero Goiás, que visa apresentar as melhores práticas e tecnologias para a gestão de resíduos sólidos nas cidades. O evento acontece das 14h às 18h, na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, com transmissão ao vivo pelo Facebook. Clique aqui para acessar o link.

O fórum também é organizado pelo Coletivo Ideias Urbanas, Coletivo Goiânia Lixo Zero e Pachamama Socioambiental, além de ser apoiada pelo CAU/GO. A programação é composta por painéis, palestras e apresentações de casos, com abordagem da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS).

Dois dos objetivos almejados para se alcançar uma cidade lixo zero são a implantação de coleta seletiva em três frações (orgânicos, recicláveis secos e rejeitos) e a aplicação do conceito Lixo Zero no conteúdo programático do ensino escolar.

Os convidados do evento são o presidente do ILZB, Rodrigo Sabatini; a ex conselheira do CAU/GO e membra da Associação para Recuperação e Conservação do Ambiente (ARCA), Maria Ester de Souza; a deputada estadual Adriana Accorsi; a coordenadora da UNIALFA, Paola Monteiro; o membro da Rede de Educação e Informação Ambiental de Goiás (REIA-GO), Tadeu Costa; o deputado estadual Eduardo Prado, o fundador do Coletivo Ideias Urbanas, Filemon Tiago; o promotor do MP-GO, Dr. Juliano de Barros.

Programação:
14h – Abertura
14h10 – Cidade Lixo Zero
14h25 – Política Nacional de Resíduos Sólidos
14h45 – Políticas Públicas e o Estado
15h05 – Educação Ambiental Espaços formais
15h25 – Educação Ambiental Espaços não formais
15h45 – Educação Ambiental Propostas de Lei
16h05 – Melhores Práticas Cidade Lixo Zero
17h40 – Leis Ambientais em desenvolvimento

OUTRAS NOTÍCIAS

Entrevista com George Lins

Brasília sediará a IV Conferência Nacional de Arquitetura e Urbanismo entre 8 e 10 de novembro

Prêmio TCC 2023 está com inscrições abertas! Prazo de envio é até 10/11