Destaque

Filme relembra grupo teatral Via Láctea, dos anos 1980

Produzido com o apoio do CAU/GO e outras instituições, o filme “Hoje Estrelas, amanhã stars” será lançado no dia 14 de abril, às 21h30, no Cine Lumière, Shopping Bougainville. A obra foi dirigida pelo arquiteto Eurípedes Monteiro, mais conhecido como Bill, e custou R$ 180 mil. O CAU aportou R$ 10 mil para o projeto, por meio de seu edital de patrocínio de 15/02/2013.

O documentário conta a história do grupo de teatro Via Láctea, que atuou nos anos 1980 na Escola de Arquitetura e Urbanismo da então Universidade Católica de Goiás (UCG, atual PUC/GO). Eurípedes Monteiro, que também é presidente do Instituto dos Arquitetos do Brasil – seção Goiás (IAB/GO), participou como fotógrafo de seus ensaios e apresentações. O filme tem o depoimento de 15 atores, que contam a história do Via Láctea e o que o grupo representa em suas vidas.

“Nesse trabalho, pretendemos rememorar a história de um grupo de jovens idealistas, carregados de desejos e paixões”, conta. Para ele, o Via Láctea ofereceu uma mudança de vida a todos os que participaram direta ou indiretamente do grupo.

OUTRAS NOTÍCIAS

Confira retrospectiva com as principais ações do Conselho em 2023

Confira o funcionamento do CAU/GO neste final de ano

Homologação do concurso público do CAU/GO é publicada