Destaque

Evento de abertura do Construct Ideathon acontece na próxima quarta, dia 20

No próximo dia 20, será realizado o evento de abertura do Construct Ideathon – 1° Desafio Nacional Living Lab C, no horário das 15h30 às 17h45, de forma online pela plataforma Zoom. O link de acesso será enviado por e-mail.

As vagas são limitadas. Clique aqui para se inscrever.

A abertura contará com um bate-papo sobre “Gerenciamento dos resíduos de construção civil e a Certificação B como caminho para o desenvolvimento sustentável das cidades”, com Camila Storti, especialista em Direito Ambiental e Desenvolvimento Sustentável, diretora da Abissal Capitalismo Saudável e conselheira do Sistema B Brasil.

O CAU/GO patrocina o desafio, por meio do edital de 2021, e será representado na abertura pela conselheira Francisca Júlia França, que fará uma palestra com o tema “A importância da tecnologia da construção para o desenvolvimento da arquitetura sustentável”.

Também haverá palestras com o reitor da UFG, Edward Madureira Brasil, e o presidente do CREA-GO, Lamartine Moreira.

Desafio
O Construct Ideathon é promovido pela UFG e pela Comunidade da Construção GO, e visa proporcionar um ambiente virtual para a comunidade acadêmica desenvolver soluções que possam auxiliar a indústria da construção, o setor público e a sociedade na mudança do status quo da problemática que envolve os resíduos de construção civil (RCC).

>>>> As inscrições são abertas a estudantes de cursos superiores de todo o país. O prazo para se inscrever termina dia 25 de outubro (Clique aqui).

Para mais informações, acesse o site do Living Lab C (aqui).

Programação:
15h30 – Abertura – Boas-vindas e menção das autoridades (condução pela cerimonialista)
15h40 – “O Ambiente de Inovação da Universidade Federal de Goiás” – Edward Madureira Brasil (Reitor da UFG)
15h50 – “Living Lab C: um ambiente de cocriação e inovação para a sustentabilidade na construção civil” – Helena Carasek (Diretora de Transferência e Inovação tecnológica – PRPI/UFG)
16h05 – Coordenação Geral de Ciência do Clima e Sustentabilidade do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI)
16h15 – “A importância do ambiente de inovação para o setor da construção civil” – Cezar Mortari (Presidente do Sinduscon-GO)
16h25 – “Iniciativas do CREA-GO voltadas à mitigação, gerenciamento e reaproveitamento de resíduos de construção civil no setor” – Lamartine Moreira (Presidente do CREA-GO)
16h40 – “A importância da tecnologia da construção para o desenvolvimento da arquitetura sustentável” – Francisca Júlia França (conselheira do CAU/GO)
16h55 – Palestra técnica: “Economia Circular no Setor da Construção” – Raquel Galante (Universidade de Lisboa – a confirmar)
17h30 – Encerramento
17h45 – Fechamento da sala

Mais informação
Desafio online sobre inovação e sustentabilidade está com inscrições abertas, até dia 25

OUTRAS NOTÍCIAS

Confira retrospectiva com as principais ações do Conselho em 2023

Confira o funcionamento do CAU/GO neste final de ano

Homologação do concurso público do CAU/GO é publicada