Destaque

IAB e FNA se manifestam sobre momento político

Duas entidades nacionais de Arquitetura e Urbanismo se manifestaram recentemente sobre o momento político que o Brasil vive. O Instituto dos Arquitetos do Brasil (IAB), que possui uma longa história na defesa das liberdades democráticas no Brasil, divulgou comunicado oficial destacando que os problemas que o Brasil enfrenta hoje tem suas origens na falta de capacidade de planejamento do Estado, na construção do espaço público. “O Planejamento Urbano e o Projeto Completo são instrumentos fundamentais para a redução das desigualdades sociais e a democratização das cidades”. Leia aqui o comunicado.

A Federação Nacional dos Arquitetos e Urbanistas (FNA), em nota oficial, defende a investigação de todas as suspeitas de corrupção no Brasil, mas ressalta que esses procedimentos devem ser realizados dentro das normas legais. Leia aqui a íntegra da nota.

O Conselho Nacional das Cidades, em sua última reunião em Brasília, também se manifestou. O Conselho é um órgão colegiado de natureza deliberativa e consultiva, integrante da estrutura do Ministério das Cidades e que tem por finalidade estudar e propor diretrizes para a formulação e implementação do Plano Nacional de Desenvolvimento Urbano. É constituído por 86 titulares – 49 representantes da sociedade civil e 37 dos poderes públicos federal, estadual e municipal. Leia aqui a moção.


Fonte: CAU/BR

MAIS SOBRE: FNA IAB

OUTRAS NOTÍCIAS

Conselho recebe aprovados em Concurso Público e homenageia primeiros efetivos

Confira retrospectiva com as principais ações do Conselho em 2023

Confira o funcionamento do CAU/GO neste final de ano