Destaque

Em reuniões por teleconferência, comissões redefinem agenda

O CAU/GO realizou nesta quinta e sexta-feiras, dias 26 e 27, as primeiras reuniões por videoconferência desde a chegada do Covid-19 ao país. Visando a segurança e seguindo as diretrizes estipuladas pela OMS e pelo Estado de Goiás, o Conselho permanece com o atendimento presencial suspenso e com as atividades sendo realizadas em home office.

Na quinta, a Cepef (Comissão de Exercício Profissional, Ensino e Formação) tratou sobre as medidas a serem tomadas quanto aos editais de patrocínio e de Athis (habitação social) e sobre o posicionamento do Conselho a respeito do conteúdo online que as escolas de Arquitetura estão oferecendo aos estudantes do Estado.

Já na sexta, a Cpua (Comissão de Política Urbana e Ambiental) discutiu novos projetos para o contexto atual, além do andamento dos diálogos sobre a revisão do Plano Diretor de Goiânia e a proposta para a Carta aos Candidatos, para as eleições de 2020.

Participaram da Cepef os conselheiros Paulo Renato Alves (coordenador), Frederico Rabelo, Ariel Silveira, Maria Ester de Souza e Adriana Mikulaschek, junto à gerente geral do CAU/GO, Isabel Barêa, Paulo Victor, Romeu Jankowski e Edinei Barros. Na Cpua, estiveram presentes, por meio da plataforma de reuniões virtuais Zoom, os conselheiros Maria Ester de Souza (coordenadora), Regina de Faria Brito, Fernanda Mendonça, Janaína de Holanda e Lana Jubé. Entre os colaboradores do Conselho, além dos mesmos participantes da Cepef, estiveram também Pedro Schultz e Caíque Thomé.

A próxima reunião prevista no calendário do Conselho é a plenária de março, que ficou para o dia 31.

Antes das determinações para o trabalho remoto em Goiás, no dia 13 de março a Comissão de Administração e Finanças (CAF) já havia utilizado a plataforma Zoom, no momento em que conselheiros e colaboradores trataram com uma empresa de Brasília sobre o plano de carreira que o CAU/GO está desenvolvendo.

OUTRAS NOTÍCIAS

Conselho recebe aprovados em Concurso Público e homenageia primeiros efetivos

Confira retrospectiva com as principais ações do Conselho em 2023

Confira o funcionamento do CAU/GO neste final de ano