Notícias CAU/GO

Resultado da eleição do CAU será divulgado na tarde desta sexta, 16

Os resultados das Eleições do CAU 2020 serão divulgados no período da tarde do dia 16 de outubro (sexta-feira) pelo sites e redes sociais do CAU/BR e dos CAU/UF, além do site eleitoral. A Comissão Eleitoral Nacional estará reunida a partir das 15h de sexta-feira, na sede do CAU/BR em Brasília, para divulgar os votos recebidos pelas chapas e a nova composição dos plenários do CAU/BR e dos CAU/UF.

O processo de apuração começa às 0h do dia 16 de outubro, logo após o fechamento da votação. Ainda na madrugada de sexta, o sistema eleitoral será auditado pela empresa The Perfect Link (contratada via licitação), em um processo que envolve backup e download do banco de dados; verificação dos elementos criptográficos que garantem que não houve modificação nas informações armazenadas no sistema eleitoral; decriptografia e contagem dos votos para garantir o sigilo e a integridade do resultado do pleito; e geração do relatório contendo a contagem dos votos.

Na tarde de sexta-feira, o relatório contendo o quantitativo de votos registrados no sistema por UF/chapa será encaminhado à Comissão Eleitoral Nacional com a assinatura da auditoria, para que os membros da CEN igualmente assinem o extrato e, só então, procedam à divulgação dos resultados. A operação é uma segurança adicional às auditorias executadas previamente e em tempo real, durante a votação.

A empresa The Perfect Link Assessoria Consultoria Auditoria Empresarial Ltda. foi contratada pelo CAU/BR, por meio de licitação pública, para auditar todo processo eleitoral. O sistema eleitoral a ser usado dia da votação é uma plataforma independente dos sistemas do CAU, pertencendo à empresa Scytl Soluções de Segurança e Voto Eletrônico Ltda., também contratada pelo CAU/BR via licitação.

 

Fonte: CAU/BR

OUTRAS NOTÍCIAS

Conselho recebe aprovados em Concurso Público e homenageia primeiros efetivos

Entrevista com George Lins

Brasília sediará a IV Conferência Nacional de Arquitetura e Urbanismo entre 8 e 10 de novembro