Destaques

Eleições do CAU: Nova data para sorteio das numerações de chapas

O Plenário do CAU/BR aprovou uma mudança no calendário das Eleições do CAU 2020, para adiantar a realização dos sorteios para definir a numeração das chapas concorrentes. Os sorteios agora serão realizados pelas Comissões Eleitorais dos CAU/UF obrigatoriamente no dia 24 de agosto, assim como a divulgação da numeração aos arquitetos e urbanistas. Decisão foi tomada durante a 11ª Plenária Extraordinária do CAU/BR. 

Nesta data, o sorteio de numeração de chapas deverá ser realizada de forma presencial, com a participação de no máximo um representante de cada chapa. Todos os integrantes do sorteio devem respeitar as determinações de segurança à saúde contra a covid-19 estabelecidas pelas autoridades locais.

Nos Estados em que houver restrição de circulação (lockdown), a Comissão Eleitoral do CAU/UF deverá prever a transmissão do sorteio da numeração de chapas.

INSCRIÇÕES DE CHAPAS ATÉ 21 DE AGOSTO

Arquitetos e urbanistas de todo o Brasil já podem se candidatar para os cargos de conselheiro titular ou suplente dos Conselhos de Arquitetura e Urbanismo das 27 Unidades da Federação (CAU/UF) e do Brasil (CAU/BR). As candidaturas precisam ser apresentadas em forma de chapas, com a relação de todos os candidatos a titular e suplente. Nestas Eleições do CAU, serão escolhidos 382 conselheiros dos CAU/UF e 28 do CAU/BR – um de cada unidade da federação mais um representante das Instituições de Ensino Superior (IES).

Os conselheiros eleitos assumirão mandatos de três anos, a partir do dia 15 de dezembro de 2020. A função não é remunerada. O pedido de registro de candidatura de chapas deverá ser feito exclusivamente pelo SICCAU por qualquer um dos integrantes da chapa, utilizando seu usuário e senha do sistema, até o dia 21 de agosto de 2020, conforme Calendário Eleitoral.

Veja aqui como registrar a sua chapa

A votação acontece no dia 15 de outubro, exclusivamente pela internet, e é obrigatória para todos os arquitetos e urbanistas com menos de 70 anos. Os presidentes dos CAU/UF serão eleitos pelos conselheiros estaduais e o presidente do CAU/BR pelos conselheiros federais na primeira reunião plenária de 2021.

Veja o Regulamento Eleitoral do CAU

* Foto: Museu de Arte Contemporânea, em Niterói (RJ). Projeto de Oscar Niemeyer. Divulgação/MAC

Fonte: CAU/BR

OUTRAS NOTÍCIAS

Brasília sediará a IV Conferência Nacional de Arquitetura e Urbanismo entre 8 e 10 de novembro

Prêmio TCC 2023 está com inscrições abertas! Prazo de envio é até 10/11

Novidades no SICCAU serão implementadas na noite desta sexta, 20. Veja tutoriais !