Destaque

Eleições do CAU 2020: Arquitetos e urbanistas devem checar seus dados em lista

Arquitetos e urbanistas devem conferir seus dados publicado na relação de profissionais com registro ativo em cada Unidade da Federação, com vistas ao cálculo da quantidade de conselheiros em cada estado, para as Eleições do CAU 2020. A Comissão Eleitoral Nacional do CAU/BR divulgou uma nova lista com todos os arquitetos e urbanistas aptos para votar nas eleições que acontecem no próximo dia 15 de outubro. Atenção: esta é uma nova lista, publicada em 23/07, já corrigida, devido a necessidade de correção dos critérios de seleção para alcançar todos os profissionais com registro ativo. Caso algum arquiteto e urbanista tenha mudado de Estado ou encontre alguma outra inconsistência, é preciso fazer as alterações das suas informações no SICCAU até o dia 29 de setembro.

Confira aqui a lista dos arquitetos e urbanistas ativos

Esta relação é utilizada para calcular o número de conselheiros estaduais nos CAU/UF. Por isso é importante que os profissionais verifiquem se seu nome consta na lista de forma correta. O Colégio Eleitoral –  a lista definitiva dos arquitetos e urbanistas que devem votar nas Eleições do CAU – será divulgado no dia 1º de outubro.

INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR
A Comissão Eleitoral Nacional também divulgou a lista de prováveis coordenadores eleitores das instituições de ensino superior, que votarão nas eleições para conselheiro do CAU/BR que representa o ensino. Cada curso de graduação em Arquitetura e Urbanismo oficialmente reconhecido terá direito a ser representado por apenas um coordenador eleitor na composição do colégio eleitoral, conforme registro do curso feito junto ao SICCAU.

Veja aqui lista de coordenadores de curso das Instituições de Ensino Superior.

No próximo dia 27 de julho, a Comissão Eleitoral Nacional irá divulgar o Edital de Convocação Eleitoral, cuja publicação no Diário Oficial da União inicia o processo eleitoral, com informações sobre a composição das comissões eleitorais, número de conselheiros por Unidade da Federação e condições e regras gerais previstas no Regulamento Eleitoral.

Veja aqui as principais datas das Eleições do CAU 2020

 

Fonte: CAU/BR

OUTRAS NOTÍCIAS

Conselho recebe aprovados em Concurso Público e homenageia primeiros efetivos

Confira retrospectiva com as principais ações do Conselho em 2023

Confira o funcionamento do CAU/GO neste final de ano