Notícias CAU/GO

Docomomo realiza evento online sobre conservação do patrimônio moderno

O Docomomo Brasil realiza na próxima sexta-feira, dia 11, a primeira edição do Fórum de Conservação do Patrimônio Moderno. O evento online é destinado a pesquisadores, professores, profissionais, estudantes e demais interessados e tem como tema “Conservação do patrimônio moderno: tecnologias do concreto”.

Segundo os organizadores, o I Fórum Copam tem o intuito de fortalecer a discussão sobre o conhecimento das tecnologias construtivas do patrimônio arquitetônico moderno brasileiro, e procurar soluções para a sua conservação. O evento inicia uma programação de atividades científicas, que visam trazer à tona as discussões emergentes envolvendo a documentação e conservação do patrimônio moderno em todas as regiões brasileiras.

Durante a programação, serão abordadas experiências de propostas de conservação realizadas em Salvador (BA), Brasília (DF), São Paulo (SP) e Recife (PE). Haverá também o estudo de casos ocorridos em Fortaleza (CE), Campina Grande (PB), Porto Alegre (RS) e Manaus (AM).

Para mais informações, acesse o site do Docomomo Brasil.

Para se inscrever, clique aqui.

OUTRAS NOTÍCIAS

Projeto Centraliza: CAU/GO envia contribuições para a Câmara

Conselho recebe aprovados em Concurso Público e homenageia primeiros efetivos

Entrevista com George Lins