Notícias CAU/GO

Dia do Arquiteto: exibição de filme sobre Burle Marx reúne mais de 200 profissionais

Em comemoração ao Dia do Arquiteto e Urbanista, o CAU/GO ofereceu no dia 14 de dezembro uma sessão exclusiva de cinema, com o documentário “Filme Paisagem: um olhar sobre Roberto Burle Marx”. A obra conta parte da trajetória do paisagista que inovou ao utilizar plantas nativas brasileiras em seus projetos e foi notabilizado mundo afora. Antes da sessão, foi oferecido um brunch aos convidados. Os participantes retiraram o convite gratuitamente na sede do CAU/GO. O evento foi uma realização do CAU em parceria com a empresa Munó.

Neusa Michelon Baiocchi, arquiteta e paisagista que trabalhou diretamente com Burle Marx, elogiou a iniciativa do Conselho em exibir o documentário. “O filme retrata a genialidade dele em todos os aspectos e também como o paisagismo valoriza a Arquitetura”, disse. “Ele possuía uma equipe com especialistas como botânicos, agrônomos e biólogos”.

Para a arquiteta Ana Carolina Fernandes, que também participou da sessão, assistir ao documentário lhe trouxe de volta a vontade de atuar no campo do paisagismo. “O filme despertou minha paixão novamente. É poético e mostra como nossa área é ampla”, disse. “Sem dúvida foi muito emocionante e participarei de mais eventos como este sempre que houver. Foi uma linda homenagem a nossa profissão.”

Confira abaixo mais fotos do evento:

Imagens: André Saddi

OUTRAS NOTÍCIAS

Entrevista com George Lins

Brasília sediará a IV Conferência Nacional de Arquitetura e Urbanismo entre 8 e 10 de novembro

Prêmio TCC 2023 está com inscrições abertas! Prazo de envio é até 10/11