Destaque

Dia do Arquiteto é comemorado com noite festiva

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Goiás (CAU/GO) realizou nos dias 13, 14 e 15 de dezembro o evento “Arquitetura da Cidade”, em comemoração ao Dia do Arquiteto, 1 ano de instalação do CAU e em homenagem à Oscar Niemeyer. O evento foi uma parceria com o Centro Cultural Oscar Niemeyer. O evento culminou com uma noite festiva, para cerca de 700 convidados, em 15 de dezembro. O pianista Allan Grando abriu o evento apresentando peças como Rapsódia Húngara n.6, La Campanella e São Francisco de Paula caminhando sobre as ondas (Liszt), Estudos (Chopin), Bachianas Brasileiras e Cirandas (Heitor Villa-Lobos), entre outras.

O Prêmio Goiás de Arquitetura e Urbanismo 2013 foi lançado neste evento. Ele é um reconhecimento público das ações que venham a melhorar a qualidade de vida em nossas cidades, conforme falou Maria Ester do Instituto dos Arquitetos do Brasil (IAB), que organiza o concurso em parceria com o CAU/GO. Ela ainda disse que o objetivo do prêmio é a valorização das boas práticas em arquitetura por parte dos profissionais de arquitetura e urbanismo e, ainda, das iniciativas de caráter exemplar dos acadêmicos no sentido de contribuir para a pesquisa na área.

Os participantes do Concurso Estadual de Trabalho de Conclusão de Curso foram premiados. O Grupo Sertão e a cantora Luciana Clímaco fizeram o encerramento do evento, com show que contou com um repertório baseado na obra de grandes intérpretes e compositores nordestinos, como Luiz Gonzaga, João do Vale e Jackson do Pandeiro.

Homenagens – O CAU/GO homenageou pessoas físicas e jurídicas de diferentes áreas que se dedicam em melhorar o espaço urbano e conservar o meio ambiente. O presidente do Conselho, John Silveira, disse que essa é uma das formas que o CAU tem de reconhecer aqueles que contribuem para que vivamos em cidades projetadas, planejadas e organizadas. Receberam das mãos do presidente do CAU/GO e dos Conselheiros os certificados de homenagem.

Homenagens

Planejamento Urbano – Everaldo Pastore

Conservação do meio ambiente – Washington Novaes

Docência e Ensino – Saida Cunha

Gestão Pública –Walmir Aguiar

Atividades Sociais e Comunitárias – Lúcia Moraes

Atividade Corporativa Institucional – Renato Rocha

Preservação do Patrimônio Histórico – Biapó Construtora

Atividade Empresarial – Construtora Consciente

Atividade Autônoma – Maurício Azeredo

In Memoriam – Edgar Graeff

Veja as fotos

[nggallery id=4]

OUTRAS NOTÍCIAS

Confira retrospectiva com as principais ações do Conselho em 2023

Confira o funcionamento do CAU/GO neste final de ano

Homologação do concurso público do CAU/GO é publicada