Destaque

Dia da Mulher: escolha uma arquiteta goiana para contarmos sua história

Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, o CAU/GO publicará a trajetória inspiradora de uma arquiteta e urbanista goiana. Os nomes serão indicados por meio de uma votação aberta no site do Conselho. O formulário está disponível neste link. A votação vai até 22 de fevereiro.

Com a ação, o objetivo do CAU/GO é dar visibilidade à contribuição das mulheres na área, que durante muito tempo foi considerada território masculino. Do acesso à formação às obras de destaque, o espaço feminino esteve restrito por muitas décadas na Arquitetura e Urbanismo. Segundo o coletivo Arquitetas Invisíveis, são comuns as histórias de arquitetas que tiveram seus trabalhos relegados a segundo plano em detrimento de seus colegas de trabalho.

Hoje, o cenário passa por transformações e as arquitetas são maioria numérica. Entre os 3.418 profissionais com registro ativo em Goiás, 2.290 são mulheres, número que corresponde a 67% do total.

Participe desta ação por mais visibilidade das mulheres na Arquitetura indicando uma arquiteta que te inspira. Qual história devemos contar? Indique aqui.

OUTRAS NOTÍCIAS

Confira retrospectiva com as principais ações do Conselho em 2023

Confira o funcionamento do CAU/GO neste final de ano

Homologação do concurso público do CAU/GO é publicada