Notícias CAU/GO

Desempenho Acústico segundo a NBR 15575 será discutido no Sinduscon-GO dias 7 e 8 de maio

Dando continuidade às oficinas sobre a Norma de Desempenho 15575, nos dias 7 de 8 de maio ocorre o Módulo II, Desempenho Acústico, no auditório do Sinduscon-GO. A oficina será ministrada pelas arquitetas Cândida de Almeida Maciel e Fabiana Curado Coelho, sócias na Síntese Acústica Arquitetônica. No dia 7, à tarde, será realizada a parte teórica e, no dia 8, pela manhã a parte prática. O evento conta com o apoio do CAU/GO, de instituições superiores de ensino e de outros órgãos e empresas ligados ao setor da construção civil.

O Módulo I da Oficina da Norma de Desempenho debateu os Aspectos Jurídicos – Desdobramentos para o Setor e Impactos nas Empresas. Este fórum visa elucidar os principais questionamentos sobre a obrigatoriedade da nova norma e as possíveis implicações e consequências pelo seu descumprimento, bem como promover uma discussão entre todo setor da indústria da construção juntamente com a Ordem dos Advogados do Brasil, o Judiciário e o Ministério Público. A Oficina é direcionada a empresários, diretores técnicos, engenheiros, construtores, projetistas de engenharia e de arquitetura, jurídico das empresas, fornecedores de insumos e equipamentos e demais profissionais ligados à cadeia da indústria da construção.

 Por ser um marco regulatório, técnico e jurídico, na indústria da construção, já que estabelece requisitos e critérios de desempenho aplicáveis às edificações habitacionais, é de fundamental importância que o meio acadêmico, a cadeia produtiva e o poder público sejam esclarecidos a fim de se prepararem para os desdobramentos futuros que acarretará a NBR 15575.

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Entrevista com George Lins

Brasília sediará a IV Conferência Nacional de Arquitetura e Urbanismo entre 8 e 10 de novembro

Prêmio TCC 2023 está com inscrições abertas! Prazo de envio é até 10/11