Notícias CAU/GO

Curso online aborda Nova Norma de Desempenho Térmico de Edificações Habitacionais

No dia 20 de maio, será realizado o curso de aperfeiçoamento “Nova Norma de Desempenho Térmico de Edificações Habitacionais”, promovido pelo Instituto de Arquitetura e Conforto (IAC) e ministrado pelo arquiteto e urbanista Leônidas Albano. O evento é gratuito e será realizado às 19h, via plataforma Google Meet.

Clique aqui para se inscrever.

O curso contempla as principais mudanças da Norma de Desempenho ABNT NBR 15.575/2020, publicada no último dia 30 de março, e visa estabelecer um diálogo entre arquitetos, engenheiros, técnicos em edificações, designers, administradores, advogados, gestores, construtores, incorporadores e corretores de imóveis, atualizando seus conhecimentos técnicos para subsidiar a realização de projetos de empreendimentos residenciais.

As vagas são limitadas e haverá emissão de certificado, com carga horária de três horas.

A Norma de Desempenho de Edificações Residenciais é a maior mudança ocorrida nos últimos anos no marco normativo aplicado à construção civil. As transformações abrangem a incorporação de empreendimentos imobiliários e a comercialização de unidades habitacionais, bem como as relações de mercado e a formação de equipes, entre outras questões.

Leônidas Albano é arquiteto e urbanista pela PUC Goiás e doutor pela ETSA Barcelona, Universitat Politècnica de Catalunya (Espanha), com dupla titulação pela Universidade de Brasília (UnB). É mestre em Integração de Energias Renováveis na Arquitetura também pela Universitat Politècnica de Catalunya (Espanha). Atualmente, é diretor do Instituto de Arquitetura e Conforto e membro da Comissão de Estudos de revisão da Norma de Desempenho, além de professor e coordenador de Pós-Graduação Lato Sensu na PUC Goiás. Foi conselheiro titular do CAU/GO por duas gestões (2012-2014 e 2015-2017).

Serviço
Data: 20/05/21
Horário: 19h
Plataforma: Google Meet

Para acessar o conteúdo e outras informações sobre o curso, clique aqui.

Editado em 13/05/2021.

OUTRAS NOTÍCIAS

Projeto Centraliza: CAU/GO envia contribuições para a Câmara

Conselho recebe aprovados em Concurso Público e homenageia primeiros efetivos

Entrevista com George Lins