Notícias CAU/GO

Contribuição Sindical tem desconto até 31/01

Para usufruírem de desconto de 10% no recolhimento da Contribuição Sindical Urbana (CSU) os arquitetos e urbanistas devem efetuar o pagamento até 31 de janeiro, segundo informa a Federação Nacional dos Arquitetos e Urbanistas (FNA). Recebem o boleto pelos Correios os profissionais ativos no cadastro do CAU. O valor integral é de R$ 245,22.

Profissionais com 35 anos ou mais de graduação e profissionais recém-formados (a partir de 2014) têm direito a desconto de 50% nos pagamentos até 29 de fevereiro.

A FNA orienta aos arquitetos e urbanistas que ainda não receberam a guia de recolhimento da CSU para imprimirem o boleto online no site da FNA. Basta acessar o menu “Área Profissional – Contribuição Sindical”. Em caso de dúvidas ou dificuldades, é possível entrar em contato com a Secretaria da Federação pelo e-mail administrativo@fna.org.br ou pelos telefones (21) 2544-6983 e (21) 2240-1181.

Principal fonte de financiamento do movimento sindical no Brasil, os valores arrecadados por meio da CSU destinam-se ao fortalecimento da categoria profissional. O recolhimento é dirigido ao sindicato do estado (60%), à FNA (15%), à Confederação (5%), ao Ministério do Trabalho (10%) e às Centrais Sindicais (10%). A parte destinada ao Ministério do Trabalho é depositada na Conta Especial Emprego e Salário, que integra os recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).

Para mais informações, acesse o site da FNA.


Com informações do CAU/BR

OUTRAS NOTÍCIAS

Projeto Centraliza: CAU/GO envia contribuições para a Câmara

Conselho recebe aprovados em Concurso Público e homenageia primeiros efetivos

Entrevista com George Lins