Destaque

Parceria: CAU se reúne com Superintendência de Desenvolvimento Regional

Nesta terça, 29, o presidente do CAU/GO, Arnaldo Mascarenhas Braga, participou na Secretaria de Desenvolvimento e Inovação (SEDI) de reunião para estabelecer uma parceria institucional, visando ocupar mais espaços com Arquitetura e Urbanismo de qualidade nas cidades goianas.

Junto ao conselheiro Paulo Renato Alves, o presidente atendeu ao convite do superintendente de Desenvolvimento Regional, Marcelo Silva Oliveira. Também participaram da reunião a gerente de obras Sirlei Aparecida da Guia e a servidora Cássia Bessa, da Gerência de Compras Governamentais.

Na ocasião, Arnaldo Mascarenhas enfatizou a importância da realização de concurso público de projeto, quando se trata de espaços públicos. “Com o concurso público, são apresentadas soluções pensadas por diversos arquitetos. Além disso, ele democratiza a participação dos profissionais no desenvolvimento da cidade”, afirmou.

Atualmente, o CAU/GO possui seis convênios e termos de cooperação em andamento – com a Agehab, CREA-GO, Conselho Estadual da Pessoa com Deficiência, MP-GO Direito do Consumidor, MP-GO Acessibilidade e Sebrae. Além disso, outros dois convênios estão em negociação, com a Saneago e com a Seplanh. Saiba mais:

Convênios em andamento

Agehab – desde outubro/2019 – para realização de concurso de Athis (Assistência Técnica em Habitação Social).

Crea-GO – desde julho/2019 – para fiscalização integrada e eventos técnicos.

Conselho Estadual da Pessoa com Deficiência – desde abril/2019 – fiscalização da acessibilidade de obras de uso público ou coletivo.

MP-GO – Direito do Consumidor – desde abril/2019 – para combater o pagamento de comissão de lojas a arquitetos.

MP-GO – Acessibilidade – desde março/2018 – para verificação da acessibilidade em edifícios e espaços públicos, e realização de campanhas de acessibilidade.

Sebrae Goiás – desde janeiro/2018 – para capacitação dos arquitetos na gestão e marketing dos escritórios.

OUTRAS NOTÍCIAS

Conselho recebe aprovados em Concurso Público e homenageia primeiros efetivos

Confira retrospectiva com as principais ações do Conselho em 2023

Confira o funcionamento do CAU/GO neste final de ano