Destaque

Conselho realiza Aula Magna com Joana França. Inscrições abertas!

Palácio do Itamaraty – Projeto: Oscar Niemeyer – Foto: Joana França

O CAU/GO realiza, no dia 25 de outubro, Aula Magna sobre Fotografia e Arquitetura com Joana França, arquiteta que se dedica a fotografar obras arquitetônicas e espaços públicos em todo o país. O evento ocorrerá no Teatro PUC, às 19h.

Especialista em fotografia de arquitetura e de cidades, Joana trabalha em parceria com arquitetos e editoras na documentação da recente produção arquitetônica brasileira e de seu patrimônio moderno. Confira sua obra em seu site e no Archdaily.

 

>> CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER NA AULA MAGNA! <<<

 

Em sua 19ª edição, a Aula Magna com Joana França marca a retomada do evento em formato presencial. Voltado para estudantes, professores, profissionais e demais interessados, o evento foi realizado remotamente quatro vezes desde o início da pandemia do covid-19, em 2020.

Haverá emissão de certificado.

Pavilhão do Brasil na Expo 2020 Dubai – Projeto: JPG.ARQ, MMBB Arquitetos, e Ben-Avid – Foto: Joana França

Trabalho
Joana França graduou-se em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de Brasília (UnB) em 2003. Estudou fotografia no International Center of Photography, em Nova Iorque.

A fotógrafa já participou de diversas exposições, com destaque para exposição sobre os 50 anos de Brasília (Brasilia: 50 Years Exhibit), na Cornell University, EUA; A Arquitetura de Brasília e Oscar Niemeyer, na Maison du Brésil, em Paris (França); e Uma nova arquitetura brasileira, no Paseo de La Reforma, Cidade do México.

Entre outras publicações, fotografou para o Guia das Obras de Oscar Niemeyer — Brasília 50 Anos, editado pela Câmara dos Deputados e pelo Instituto de Arquitetos do Brasil; o guia de arquitetura de Brasília criado para o 9º Seminário Internacional DOCOMOMO; a reedição do livro A Invenção da Superquadra, editado pelo Iphan; o livro Entender o Lugar – Embaixada de Portugal no Brasil, editado pela própria embaixada; o livro A Embaixada de Itália em Brasília – Poética da Arquitetura Italiana no Brasil, editado pela Embaixada da Itália e pela Editora Brasileira; o livro Lina Bo Bardi: Material Ideologies, editado pela editora da Princeton University School of Architecture.

Serviço
Aula Magna com Joana França
Data: 25/10
Horário: 19h
Local: Teatro PUC
Endereço: Avenida Fued José Sebba, 1.184, Jd. Goiás, Goiânia – GO
Clique aqui para se inscrever.

Galpão Tropical – Projeto: Laurent Troost – Foto: Joana França

OUTRAS NOTÍCIAS

Projeto Centraliza: CAU/GO envia contribuições para a Câmara

Conselho recebe aprovados em Concurso Público e homenageia primeiros efetivos

Confira retrospectiva com as principais ações do Conselho em 2023