Destaque

Assista! Conselho realiza Aula Magna com escritório Brasil Arquitetura nesta quarta, 23

Teatro Engenho Central, Piracicaba (SP) – Foto: Nelson Kon

O CAU/GO realiza, nesta quarta-feira, 23 de março, Aula Magna com o escritório paulista Brasil Arquitetura, reconhecido internacionalmente e um dos mais premiados do país.

>>> ASSISTA! CLIQUE AQUI! <<<

Estudantes, professores, profissionais e demais interessados poderão assistir à Aula Magna a partir das 19h, pelo Youtube do Conselho. Haverá emissão de certificado.

Clique aqui para se inscrever! (e garantir, assim, que seu certificado chegará pra você em menos tempo)

Criada em 1978, a associação Brasil Arquitetura é liderada pelos arquitetos e urbanistas Francisco Fanucci e Marcelo Ferraz. Entre sua extensa lista prêmios, estão o do IAB-SP, pelo restauro e requalificação do Museu do Pampa (RS) e do Cais do Sertão (PE); Bienal Panamericana de Quito (Equador) e Bienal de Arquitetura de Brasília, pelo Museu Rodin; e Prêmio World Architecture Festival, pelo Museu do Pão (RS).

Graduado na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAU-USP) em 1977, Francisco Fanucci é professor de projeto e coordenador do Estúdio Vertical na Escola da Cidade, em São Paulo, desde a sua fundação, em 2002. Apresentou exposição de projetos selecionados no Tokyou Art Museum (2008), Centro Universitário Maria Antonia (2009), Museu Andersen, em Roma (2009), Casartac, em Turim (2010), Ensa Paris-Malaquais, em Paris (2010) e Bienal Panamericana de Quito, na capital do Equador (2010).

Marcelo Ferraz, também graduado pela FAU-USP (1978), traz no currículo a experiência profissional com um ícone da arquitetura moderna brasileira, Lina Bo Bardi, com quem trabalhou de 1977 a 1992. Foi também colaborador de Oscar Niemeyer em 2002. Dirigiu o Instituto Lina Bo e Pietro Maria Bardi de 1992 a 2001, e o Programa Monumenta, do Ministério da Cultura, entre 2003 e 2004. Lecionou na Washington University em Saint Louis, Estados Unidos, como professor convidado, e é professor da Escola da Cidade, em São Paulo. Publicou os livros Arquitetura Rural na Serra da Mantiqueira (1992), Lina Bo Bardi (1993) e Arquitetura Conversável (2011).

O escritório realiza projetos de arquitetura, urbanismo, recuperação e restauro e desenho industrial para setores diversificados, como residências, lojas, restaurantes, indústrias, edifícios culturais e institucionais. Em seu portfolio, destacam-se projetos como o Bairro Amarelo (Berlim, Alemanha), Museu Rodin (Salvador, BA), Museu do Pão (Ilópolis, RS), Villa Isabela (Finlândia) e Praça das Artes (São Paulo, SP).

Serviço
Aula Magna com Brasil Arquitetura (SP)
Data: 23 de março, quarta-feira
Horário: 19h
Local: Transmissão pelo Youtube do CAU/GO

OUTRAS NOTÍCIAS

Conselho recebe aprovados em Concurso Público e homenageia primeiros efetivos

Confira retrospectiva com as principais ações do Conselho em 2023

Confira o funcionamento do CAU/GO neste final de ano