Destaque

Conselho lamenta a morte de Flávio Paraguassú

O CAU/GO lamenta profundamente o falecimento do arquiteto e urbanista goiano Flávio Paraguassú, na manhã desta segunda-feira, 6 de abril. O profissional tinha 55 anos e sofria de câncer no fígado.

“É com grande sentimento que perdemos um companheiro”, afirma o presidente do Conselho, Arnaldo Mascarenhas Braga. “Flávio era uma pessoa muito querida, alegre e simpática, além de um profissional muito respeitado, que buscava usar elementos locais em seu trabalho”. O arquiteto integrava a chapa Arq Urb, que elegeu cinco conselheiros nas últimas eleições do CAU/GO, em novembro de 2014.

Para a vice-presidente do CAU/GO, Maria Ester de Souza, Flávio Paraguassú representava a melhor arquitetura de interior em Goiânia. “Ele era uma das sensações da Casa Cor, sempre muito talentoso”, afirma. “Trazia na bagagem uma grande experiência da área de projeto, e soube trabalhar muito bem as composições dos ambientes. Além disso, era um cara bacana e de quem todo mundo gostava”.

Flávio Paraguassú graduou-se em 1987 na Universidade Católica de Goiás (UCG, atual PUC/GO), onde lecionou nos últimos anos as disciplinas Projeto de Interior 1 e 2, e Projeto 1.

Velório
O corpo do arquiteto será velado a partir das 18h de hoje na casa funerária Paz Universal (avenida Castelo Branco, número 918). O enterro será amanhã (07/04) no cemitério Santana, às 10h. O Santana está situado na avenida Independência, quadra P89, setor dos Funcionários.

OUTRAS NOTÍCIAS

Conselho recebe aprovados em Concurso Público e homenageia primeiros efetivos

Confira retrospectiva com as principais ações do Conselho em 2023

Confira o funcionamento do CAU/GO neste final de ano