Destaque

Confira destaques das homenagens do CAU pelo Dia do Arquiteto 2020

Além da live sobre Arquitetura de Interiores que o CAU/GO realiza com o escritório paulista Superlimão, no dia 14 (saiba mais aqui), o Dia do Arquiteto e Urbanista, celebrado em 15 de dezembro, contará com diversos eventos online para os profissionais acompanharem.

Teve início, no dia 4, a III Conferência Nacional de Arquitetura e Urbanismo, realizada pelo CAU/BR e transmitida pelo Facebook e Youtube. O tema do evento, que segue até o dia 15, é “Arquitetura e Urbanismo – mais do que nunca, um compromisso com a vida”. Clique aqui para conferir a programação completa. É necessário inscrição prévia (clique aqui).

Entre os destaques da conferência está a Palestra Magna da arquiteta e urbanista Ermínia Maricato, Medalha de Ouro da Federação Pan-americana de Associações de Arquitetos (FPAA), no dia 8, às 19h. O tema será “Arquitetura e Urbanismo – mais do que nunca, um compromisso com a vida”.

Já no dia 10, está prevista a palestra do arquiteto Décio Ferreira (nome a confirmar), às 19h. O tema será “Arquitetura do Futuro: contribuições tecnológicas para o pós pandemia”.

Confira também como foi o primeiro dia do evento.

Valorização profissional
Na esteira das comemorações, o CAU/GO iniciou no dia 26 de novembro a veiculação de uma campanha na rádio Executiva (92,7 FM), ressaltando o papel do arquiteto e urbanista em garantir saúde e bem estar à sociedade. Confira a campanha, clicando aqui.

Já no próximo dia 10, terá início um novo anúncio na rádio, visando parabenizar os profissionais goianos por todo o trabalho desenvolvido ao longo do ano. O material ficará no ar até o dia 24.

Lançamento
Na abertura da III Conferência Nacional de Arquitetura e Urbanismo, no último dia 4, o CAU/BR exibiu em primeira mão o documentário “Habitação Social: uma questão de Saúde Pública”, produzido por iniciativa da Comissão de Política Profissional (CPP) do Conselho. Com foco nos problemas enfrentados por famílias que vivem em assentamentos precários, situação agravada pela pandemia da covid-19, o filme apresenta possibilidades de transformação desse quadro, a partir do reconhecimento do papel do arquiteto e urbanista e da valorização de seus conhecimentos e habilidades.

O documentário está disponível no canal do CAU/BR no YouTube (confira abaixo) e será exibido em 16 de dezembro, às 22h30, na TV Cultura de São Paulo – canal aberto – como parte das comemorações do Dia do Arquiteto e Urbanista.

 

Com informações do CAU/BR

OUTRAS NOTÍCIAS

Confira retrospectiva com as principais ações do Conselho em 2023

Confira o funcionamento do CAU/GO neste final de ano

Homologação do concurso público do CAU/GO é publicada