Notícias CAU/GO

Concurso: parceria com Agehab concorre a prêmio entre melhores experiências em habitação do país

Prancha da proposta do primeiro colocado, arquiteto e urbanista Luiz Gustavo Grochoski Singeski (PR)

O Concurso Nacional de Projeto resultante da parceria entre o CAU/GO e a Agehab (Agência Goiana de Habitação) concorre nesta semana ao Prêmio Selo de Mérito do 67o Fórum Nacional de Habitação de Interesse Social. A premiação é dirigida às melhores experiências em habitação do país. O evento, realizado pela Associação Brasileira de Cohabs e Agentes Públicos da Habitação (ABC), ocorre de forma online, de 7 a 9 de outubro.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site de transmissão do evento (clique aqui).

O Concurso Público Nacional de Projeto de Arquitetura para Habitação Social foi lançado pelo CAU/GO, em parceria com a Agehab, em dezembro de 2019. Os projetos foram recebidos até fevereiro de 2020. Após a suspensão do processo por conta da pandemia, o concurso foi retomado em julho. Em agosto foram anunciados os melhores projetos.

O objetivo do concurso foi selecionar a melhor proposta para construir casas para famílias de baixa renda, dentro dos projetos habitacionais da Agehab.

O projeto do primeiro colocado, de autoria do arquiteto e urbanista Luiz Gustavo Grochoski Singeski, que atua no Paraná, deverá ser executado em uma quadra no conjunto Vera Cruz, região Oeste de Goiânia. Clique aqui para conhecer o projeto.

OUTRAS NOTÍCIAS

Conselho recebe aprovados em Concurso Público e homenageia primeiros efetivos

Entrevista com George Lins

Brasília sediará a IV Conferência Nacional de Arquitetura e Urbanismo entre 8 e 10 de novembro