Destaque

Concurso nacional para melhor proposta em parque

Foi lançado oficialmente no dia 5 de julho de 2017 o Concurso Nacional de Ideias para o recém-regulamentado Parque Estadual do Cocó em Fortaleza, Ceará. A divulgação foi feita pelo governador do Ceará, Camilo Santana, pelo Presidente do Instituto dos Arquitetos do Brasil (sessão Ceará) (IAB-CE), Custódio Santos e pelo Secretário Estadual do Meio Ambiente, Artur Bruno.

O concurso visa selecionar, entre arquitetos nacionais e estrangeiros, a melhor proposta urbanística, paisagística e arquitetônica para as áreas disponíveis. O intuito é dotar o parque de equipamentos de contemplação, lazer, esporte e educação ambiental.

Os arquitetos trabalharão suas propostas para 17 trechos em áreas degradadas ao longo do Parque. O Estado do Ceará, através da Secretaria do Meio Ambiente (SEMA), será a entidade promotora e organizadora do concurso, tendo a consultoria técnica do IAB-CE. O edital, termo de referência, fotos, mapas e demais detalhes estarão à disposição dos interessados no sítio eletrônico nas páginas do IAB-CE e da SEMA e no qual poderão também ser tiradas dúvidas sobre o certame.

As inscrições estarão abertas a partir do dia 5/7/2017 a 11/9/2017. Poderão participar do concurso equipes compostas por profissionais habilitados no Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU). Para estrangeiros interessados no concurso além do requisito supracitado, é necessário residir no Brasil e estar associado a um arquiteto brasileiro.

A comissão julgadora será composta de cinco arquitetos e urbanistas de reconhecida capacidade no âmbito local e nacional. O julgamento dos trabalhos se realizará pela comissão entre os dias 21 de agosto e 23 de setembro de 2017. O resultado será divulgado no dia 10 de outubro deste ano. Os prêmios, para os três primeiros colocados, serão de 80, 50 e 30 mil reais, respectivamente.

Acesse o site do concurso aqui.

OUTRAS NOTÍCIAS

Confira retrospectiva com as principais ações do Conselho em 2023

Confira o funcionamento do CAU/GO neste final de ano

Homologação do concurso público do CAU/GO é publicada