Destaque

Concurso Nacional de Fotografia do CAU/BR classifica três fotos de Goiás

A Comissão Temporária de Raça, Equidade e Diversidade (CTRED) do CAU/BR publicou no final de maio o resultado do “I Concurso Nacional de Fotografia”,  com o tema “Arquitetura e Urbanismo como instrumento de transformação social”. O objetivo do concurso era valorizar a presença e os diversos olhares femininos sobre o espaço urbano no território brasileiro.

Três fotógrafas que fizeram registros em municípios de Goiás ficaram entre as classificadas: Gabriela Santana do Vale, Jéssica Morgana Gonçalves Aguiar e Tatiana de Oliveira Coelho. As fotografias foram inscritas na categoria de “Paisagem urbana e desigualdades territoriais”.

Os trabalhos foram apresentados ao público durante a 40ª Reunião Plenária Ampliada do CAU/BR, realizada no último dia 27 de maio. Ao todo, 173 fotografias foram inscritas e 47 foram classificadas. Destas, 17 foram premiadas e sete, destacadas com menções honrosas.

Confira as fotografias realizadas em Goiás:

Goiás – Águas Lindas de Goiás

Fotografia de Gabriela Santana do Vale, que retrata a realidade de milhares de mulheres pretas no Brasil: a vida em cidades periféricas, com infraestrutura urbana precária ou, em muitos casos, quase inexistente.

 

Goiás – Goiânia

Fotografia de autoria de Jéssica Morgana Gonçalves Aguiar, que evidenciou a vulnerabilidade das pessoas marginalizadas que não tinham o privilégio de se isolar em tempos de pandemia.

Goiás – Quilombo Kalunga

Fotografia de Tatiana de Oliveira Coelho, retratando a vulnerabilidade do Quilombo Kalunga, em região a 350 km de Brasília.

Clique aqui para acessar todas as fotografias classificadas e premiadas no concurso.

OUTRAS NOTÍCIAS

Conselho recebe aprovados em Concurso Público e homenageia primeiros efetivos

Confira retrospectiva com as principais ações do Conselho em 2023

Confira o funcionamento do CAU/GO neste final de ano