Destaque

Comemoração do Dia do Arquiteto e Urbanista reuniu cerca de 600 pessoas

A comemoração do Dia do Arquiteto e Urbanista, dentro da programação da Semana da Arquitetura e Urbanismo 2014, realizada no dia 13, no Palácio da Música Centro Cultural Oscar Niemeyer reuniu cerca de 600 pessoas. O evento foi aberto com o discurso do presidente do CAU/GO, John Mivaldo da Silveira, que fez uma breve apresentação de sua gestão, que irá se encerrar em 31 de dezembro. Durante seu discurso, foi exibido um vídeo com imagens das principais realizações deste mandato, iniciado em 06 de dezembro de 2011.

A Semana da Arquitetura e Urbanismo deste ano homenageou o arquiteto e urbanista Lelé Filgueiras, falecido em 21 de maio deste ano. Conforme indicação da filha de Lelé, a também arquiteta e urbanita Adriana Filgueiras Lima, a homenagem foi recebida pelo presidente do CAU/BR, Haroldo Pinheiro, que contou algumas histórias vivenciadas por ele junto com Lelé, que comprovam seu altruísmo e paixão pela arquitetura. Durante a homenagem e o discurso de Haroldo, foram exibidas imagens das obras de Lelé, cedidas por Adriana Filgueiras, pelo arquiteto e urbanista Lauro Rocha (www.lrfoto.com) e pela Rede Sarah de Hospitais.

Foram homenageados também os arquitetos e urbanistas Manoel Balbino de Carvalho Neto e Ruy Rocha Filho, pelo conjunto de suas obras. As placas foram entregues, respectivamente, pelos conselheiros do CAU/GO Marcos Arimatéa e Lana Jubé.

O evento contou ainda com o lançamento do catálogo Ocupa Goiânia, uma iniciativa idealizada pelo CAU/GO para comemorar o aniversário da capital, que reuniu ações culturais e artísticas de apropriação urbana, realizadas por 25 coletivos. A comemoração foi animada pela discotecagem dos Djs Avaí Corrêa e Pablo Kossa e por show de samba rock de Luciana Clímaco. Esta foi a terceira comemoração ao Dia do Arquiteto e Urbanista organizada pela primeira gestão do CAU Goiás. O evento contou com o apoio da Matriz Office, Imageria Criativa e Dobra Ateliê, que assinou a concepção de cenário do palco. Veja outras fotos do evento aqui. 

OUTRAS NOTÍCIAS

Conselho recebe aprovados em Concurso Público e homenageia primeiros efetivos

Confira retrospectiva com as principais ações do Conselho em 2023

Confira o funcionamento do CAU/GO neste final de ano