Destaque

Com homenagem ao professor Lucas Felício, CAU/GO abre inscrições para Prêmio de TCC

Com o objetivo de premiar a produção acadêmica e contribuir para o aperfeiçoamento do ensino de Arquitetura e Urbanismo em Goiás, o CAU/GO torna público o edital do Prêmio Estadual de Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) 2021 – Professor Lucas Felício, nesta sexta-feira, 22/10. A premiação homenageia o professor de Arquitetura e Urbanismo da UFG, falecido no dia 11 de outubro.

As inscrições deverão ser feitas pelas instituições de ensino, de forma online, a partir da segunda-feira, dia 25/10. O prazo segue até 12 de novembro.

Clique aqui para acessar o formulário de inscrição.

A iniciativa visa a valorização do recém-formado, estimulando o debate entre as práticas acadêmicas e o exercício profissional, e analisando a relação existente entre a teoria, o ensino e a prática.

Regulamento
A participação é aberta aos cursos de Arquitetura e Urbanismo de Instituições de Ensino Superior (IES) localizadas no Estado de Goiás, cadastradas no CAU/BR, cujos estudantes tenham obtido aprovação de seus trabalhos nos últimos dois semestres letivos encerrados. Serão aceitos, no máximo, 10 trabalhos por instituição.

Os trabalhos concorrentes precisam ser de autoria de um único estudante e devem seguir as temáticas de edificação, planejamento ou intervenção urbana, paisagismo, restauração, ou qualquer outra área dentro das atribuições profissionais dos arquitetos e urbanistas, cabendo aos cursos de Arquitetura e Urbanismo realizar a seleção dos trabalhos para a participação na premiação. É obrigatória a indicação de, no mínimo, um professor orientador do trabalho inscrito.

Os trabalhos devem ser apresentados em até seis pranchas no formato A3 da ABNT (420mmX297mm), de forma digital (arquivo digital em PDF, com até 30 MB, no modo “paisagem”), resolução mínima de 300 dpi e imagens com configuração mínima de 1920X1080 pixels, que garantam a qualidade de impressão e visualização.

Clique aqui para acessar o edital e os anexos.

Premiação
Os critérios de avaliação dos trabalhos serão:

> a pertinência do tema
> o partido arquitetônico, paisagístico ou urbanístico
> a inserção no contexto
> a inovação da proposta
> a coerência entre a ideia e o resultado da proposta
> os aspectos técnicos
> a materialidade da proposta
> a apresentação e comunicação da proposta.
Para cada um dos três trabalhos selecionados será atribuída uma premiação simbólica a ser definida pela organização. A premiação dependerá do patrocínio de empresas inscritas em chamamento público para oferta de prêmios e não será realizada em dinheiro.

A Comissão de Exercício Profissional, Ensino e Formação (Cepef), indicará em reunião ordinária três integrantes para a Comissão Julgadora, sendo esta, composta de três jurados titulares e dois suplentes, que deverão ser arquitetos em situação regular e registro ativo no CAU.

Cronograma:
Entrega dos trabalhos: 25/10/2021 a 12/11/2021
Julgamento: 16/11/2021 a 30/11/2021
Publicação do resultado: 10/12/2021
Entrega de premiação: 13/12/2021 a 17/12/2021

Contato para dúvidas:
Maria Ester de Souza, assessora de Relações Institucionais: projetos@caugo.gov.br e (62) 93258-0907

Clique aqui para acessar o edital e os anexos.

OUTRAS NOTÍCIAS

Conselho recebe aprovados em Concurso Público e homenageia primeiros efetivos

Confira retrospectiva com as principais ações do Conselho em 2023

Confira o funcionamento do CAU/GO neste final de ano