Notícias CAU/GO

Cidade de Goiás recebe Deriva do Bem

A Deriva do Bem, projeto do conselheiro do CAU/GO Bráulio Vinícius Ferreira, será realizada na cidade de Goiás no início de novembro. Trata-se de uma expedição fotográfica que pretende reunir pessoas interessadas pela cidade, a fotografia e a memória.

Às 19h30 do dia 6, sexta-feira, haverá um bate-papo no auditório do Colégio Santana, com dois arquitetos, uma artesã e uma filósofa, sobre os diversos olhares que podem ser empenhados sobre a localidade. Já no dia 7, sábado, a partir das 8h os participantes se reunirão na Praça do Coreto e, às 9h, darão início ao passeio. A Deriva do bem será uma das oficinas da programação do XIII Festival de Artes do IFG, que irá de 3 a 7 de novembro.

Entre a arquitetura colonial, a culinária regional, os morros, as histórias e o rio, Goiás receberá derivantes que se interessam por conhecê-la para além dos limites históricos. “Fotografias, lanches, praças, amigos e memórias farão parte de um passeio que lança novos olhares e sensações pelas ruas desse Patrimônio Mundial da Humanidade”, afirma Bráulio, que também é professor de Arquitetura na Universidade Federal de Goiás (UFG). “O registro fotográfico da cidade, de sua arquitetura, de seus usos e das pessoas é uma maneira de valorizar e preservar a história e a memória da das cidades”.

A Deriva do Bem é um evento gratuito. Os organizadores convidam os participantes a contribuir com 2 litros de leite longa vida, que serão doadas a uma instituição de caridade a ser definida.

Clique aqui para se inscrever

Serviço
Bate-papo
06/11, 19h30
Local: Colégio Santana – Praça Brasil Ramos Caiado, 35.
Participantes: João Paulo Huguenin e Everaldo Pastore (arquitetos), Ádria Lopes (artesã) e Priscila da Veiga Borges (filósofa)

Passeio fotográfico
07/11
8h: concentração na Praça do Coreto (em frente à Igreja Matriz, no Centro Histórico)
9h: saída
13h: encerramento no Espaço Criativo (Centro Histórico)
Saiba mais:
www.derivadobem.com.br
www.facebook.com/DerivaDoBem
www.instagram/derivadobem.com

OUTRAS NOTÍCIAS

Conselho recebe aprovados em Concurso Público e homenageia primeiros efetivos

Entrevista com George Lins

Brasília sediará a IV Conferência Nacional de Arquitetura e Urbanismo entre 8 e 10 de novembro