Destaque

CAU/GO recebe aprovados no Concurso Público

Concursados são recebidos na sede do CAU/GO por John Mivaldo da Silveira

No dia 31 de março o CAU/GO realizou a recepção de boas vindas aos primeiros funcionários aprovados em Concurso Público e convocados pelo órgão. O Presidente do CAU/GO, John Mivaldo da Silveira, informou que o planejamento do CAU/GO é fazer a transição dos temporários pelos efetivos em um período de no máximo dois meses, tempo necessário para que os novos funcionários se inteirem do trabalho desenvolvido pelo Conselho. “Não será um período fácil, mas nossa intenção é fazer um processo de transição rigoroso, para que o trabalho não seja afetado”, destacou.

Silveira fez a apresentação aos efetivos, mostrando a importância do Conselho para a qualificação das cidades e para a proteção da sociedade. Ele frisou que, embora a principal atuação do CAU/GO seja a de fiscalizar e zelar pelo bom exercício profissional, os novos funcionários devem ter sempre em mente que o órgão procura sempre orientar e agir de forma preventiva, se empenhando sempre em evitar a punição. Lembrou também que é preciso atuar mais vigorosamente no combate ao exercício ilegal da Arquitetura e Urbanismo por leigos e outros profissionais de outras habilitações.

O Diretor-Geral, Edinardo Lucas, fez uma retrospectiva das atividades desenvolvidas desde a fundação, enumerando as iniciativas do CAU/GO em diversos segmentos e a participação em ações ligadas ao planejamento urbano da capital e de todo o Estado. Ele detalhou ainda os trabalhos desenvolvidos pelas gerências, o papel dos conselheiros e das comissões.

A Gerente Técnica, Isabel Barêa Pastore, destacou a ligação existente entre as áreas da Fiscalização e Técnica, ressaltando a necessidade de integração entre os respectivos funcionários para um bom andamento do trabalho. O Analista Fiscal Rafael Alves de Santana falou em nome dos concursados, afirmando que a intenção de todos é honrar o empenho dos funcionários que estão no Conselho desde a estruturação e dar continuidade ao trabalho que vem sendo desenvolvido.

Os oito novos funcionários começam o trabalho no dia 1º de abril e irão integrar as áreas Técnica, Administrativa e de Atendimento do CAU/GO. O planejamento de convocação dos outros seis aprovados pelo Concurso é para o período de no máximo dois anos, sendo que a intenção é que isto seja feito antes da finalização deste prazo.

Funcionários do CAU/GO neste período de transição

OUTRAS NOTÍCIAS

Conselho recebe aprovados em Concurso Público e homenageia primeiros efetivos

Confira retrospectiva com as principais ações do Conselho em 2023

Confira o funcionamento do CAU/GO neste final de ano