Destaque

CAU/GO traz Héctor Vigliecca para a quarta edição da Aula Magna

O CAU/GO realiza semestralmente a Aula Magna, no intuito de trazer aos alunos dos cursos de Arquitetura e Urbanismo e aos profissionais da área do nosso Estado um palestrante conceituado, com grande experiência profissional. Os objetivos principais são o de aproximar o Conselho das faculdades e dos futuros profissionais, levar informações sobre projetos relevantes da área e, assim, fortalecer o ensino de Arquitetura e Urbanismo. Nas três edições anteriores, a Aula Magna foi realizada nas cidades de Goiânia e Anápolis, cidades que concentram os cursos de Arquitetura e Urbanismo no Estado. Nestas ocasiões, foi escolhida uma das instituições de ensino de cada cidade como anfitriã.

Encerrando o primeiro ciclo das Aulas Magnas, o CAU/GO traz como palestrante o Arquiteto e Urbanista Héctor Vigliecca em uma nova configuração: desta vez, todas as instituições de ensino estarão juntas como anfitriãs, na cidade de Goiânia, o que irá propiciar um momento único de integração entre os acadêmicos.

O CAU/GO finaliza o ano de 2014 com a quarta edição da Aula Magna. A primeira contou com a presença do Arquiteto e Urbanista, doutor Hugo Segawa, com o tema “A produção da arquitetura contemporânea como produção de cidades”. A segunda edição do evento contou com a presença do Arquiteto e Urbanista, mestre Ricardo Corrêa e tratou do tema “Mobilidade urbana: mobilização das cidades”; e a terceira edição contou com o Arquiteto e Urbanista, doutor Vinícius Andrade com o tema “A dimensão Urbana da Arquitetura”.

Héctor Vigliecca

O Arquiteto e Urbanista uruguaio Héctor Vigliecca, radicado no Brasil há 40 anos, é formado pela Faculdade de Arquitetura da Universidad da La Republica (UDELAR), em Montevidéu, com pós-graduação em Urbanismo pela Università degli Studi di Roma. Fundador do Vigliecca & Associados, com escritórios em São Paulo e no Rio de Janeiro. Com mais de 40 anos de carreira, desenvolve projetos arquitetônicos e urbanísticos com ênfase em projetos urbanos de grande escala. Dispõe de uma vasta produção que abrange projetos de habitação de interesse social, arenas esportivas, edifícios institucionais e centros culturais, reurbanização e requalificação de espaços públicos. Entre seus projetos mais conhecidos estão o Parque Novo Santo Amaro V, a Arena Castelão e o Complexo Olímpico de Deodoro. Amplamente premiado, foi indicado ao Mies Van der Rohe e participa da Bienal de Veneza 2014.

Confira a entrevista que o Arquiteto e Urbanista concedeu ao site Archdaily

OUTRAS NOTÍCIAS

Conselho recebe aprovados em Concurso Público e homenageia primeiros efetivos

Confira retrospectiva com as principais ações do Conselho em 2023

Confira o funcionamento do CAU/GO neste final de ano