Destaque

CAU/GO se reúne com representantes regionais

Arquitetos goianos de Caldas Novas, Hidrolândia, Itumbiara, Palmeiras e Uruaçu estiveram no CAU/GO no último dia 24 de abril, para a reunião da Comissão Temporária de Escritórios Descentralizados (CTED). Segundo a diretora geral do Conselho, Isabel Barêa Pastore, o objetivo do encontro foi tratar das demandas do interior e programar ações de divulgação da Resolução N° 51. Entre as principais questões abordadas, estão a necessidade de valorização profissional em todo o Estado e a falta de arquitetos nas prefeituras do interior. A fiscalização, realizada pelo Conselho a fim de orientar e coibir o exercício irregular ou ilegal da profissão, também esteve em pauta.

Uma das ações de divulgação da Resolução  N° 51 – que dispõe sobre as áreas de atuação privativa de arquitetos e urbanistas e as áreas de atuação compartilhadas com outras profissões – será o envio de um ofício às prefeituras.

Além da diretora geral, participaram da reunião: o presidente do CAU/GO, Arnaldo Mascarenhas Braga, os conselheiros Garibaldi Rizzo, Maria Luísa Gomes Adorno e Regina Amaral Brito, o gerente de fiscalização Rafael Santana e a assistente técnica Andressa Mendonça; e os convidados Tânia Fabricante, Glória de Fátima (Palmeiras), Christiane Moisés (Uruaçu), Cristiane de Ávila (Hidrolândia), Sérgio Nagata (Itumbiara) e Dagmar Gazza (Caldas Novas).

No momento, o Conselho possui nove representantes no interior. Na gestão 2015-2017 do CAU/GO, outras cinco reuniões devem ser realizadas com os profissionais.

OUTRAS NOTÍCIAS

Projeto Centraliza: CAU/GO envia contribuições para a Câmara

Conselho recebe aprovados em Concurso Público e homenageia primeiros efetivos

Confira retrospectiva com as principais ações do Conselho em 2023