Notícias CAU/GO

CAU/GO realiza palestra sobre ética dirigida aos alunos

20160929_215221

 

O CAU/GO realizou nesta quinta-feira (29), mais uma de suas palestras dirigidas aos estudantes de Arquitetura e Urbanismo do Estado. O Conselho esteve na Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC), no auditório da Área III, em Goiânia, conversando com aproximadamente 30 alunos do 10º período.

A equipe do Conselho foi recebida pelo Prof. Diogo Paixão, que ministra a disciplina de Ética e Legislação Profissional no curso de Arquitetura e Urbanismo na PUC Goiás. O presidente da autarquia, Arnaldo Mascarenhas Braga, abriu a palestra falando sobre o criação, papel e atribuições do CAU e dos arquitetos e urbanistas.

Em seguida, o gerente de fiscalização do Conselho, Edinei Barros, explanou sobre legislação e prática, além de enfatizar a importância do Código de Ética dos profissionais. “Essa iniciativa proporciona aos estudantes orientação para o início da prática profissional. Além disto, é importante explicarmos questões como a legislação do CAU, que ainda sofre constantes revisões, pois está sendo melhorada e atualizada de acordo com a vivência cotidiana”, afirma.

As palestras direcionadas aos estudantes de Arquitetura e Urbanismo do Estado são uma iniciativa do CAU/GO que visam a aproximação com o meio acadêmico. O conteúdo, dirigido principalmente às turmas do 6º período em diante, trata sempre de ética, legislação e prática profissional. Os encontros são ministrados durante uma aula da disciplina de Ética e Legislação Profissional, e também servem para divulgar a atuação do CAU/GO aos graduandos.

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Entrevista com George Lins

Brasília sediará a IV Conferência Nacional de Arquitetura e Urbanismo entre 8 e 10 de novembro

Prêmio TCC 2023 está com inscrições abertas! Prazo de envio é até 10/11