Destaque

CAU/GO fiscaliza Morar Mais

Dos 27 arquitetos e urbanistas que participam da mostra Morar Mais por Menos, que começou em Goiânia na última quinta-feira, 24 fizeram seu Registro de Responsabilidade Técnica (RRT), que comprova o exercício regular da profissão. Para o CAU/GO, que orientou os profissionais e a administração da Morar Mais sobre a exigência do documento, trata-se de um avanço em relação ao ano passado, em que 21 profissionais emitiram seu RRT, num universo de 31 arquitetos. “Confirmamos, assim, que nossa campanha de orientação e fiscalização tem sido satisfatória”, afirma o gerente de fiscalização do CAU/GO, Edinei Barros. A Morar Mais, que está em sua 11a edição, se encerra no dia 13 de setembro.

Este é o terceiro ano em que o Conselho trabalha com a Morar Mais. O principal objetivo da ação do CAU/GO é zelar pela qualidade da arquitetura de interiores, atribuição exclusiva de arquitetos e urbanistas, de modo a estimular as boas práticas profissionais, assim como garantir a segurança e o bem estar da sociedade.

Para o arquiteto, o RRT serve como comprovação da autoria do projeto e integra seu acervo técnico, importante para atestar sua experiência. “Além disso, com o registro o arquiteto torna-se comprovadamente o responsável técnico pelo trabalho”, explica Edinei Barros. “Como o espaço receberá muitas pessoas, a segurança desses visitantes estará mais garantida se um profissional legalmente habilitado responde por ele”. Vale lembrar que os profissionais que não se regularizarem perante o Conselho serão notificados.

OUTRAS NOTÍCIAS

Conselho recebe aprovados em Concurso Público e homenageia primeiros efetivos

Confira retrospectiva com as principais ações do Conselho em 2023

Confira o funcionamento do CAU/GO neste final de ano