Destaque

CAU/GO faz palestras em universidades

A fim de buscar uma aproximação com o meio acadêmico, o Conselho pretende realizar diversas palestras aos estudantes de Arquitetura e Urbanismo do Estado, ao longo do ano. O conteúdo, dirigido principalmente às turmas do 6o período em diante, trata de ética, legislação e prática profissional. Os encontros, ministrados durante uma aula da disciplina de Ética e Legislação Profissional, também servirão para divulgar a atuação do CAU/GO aos graduandos.

No último dia 10 de abril, o analista fiscal do Conselho Edinei Barros esteve na Universidade Estadual de Goiás (UEG), em Anápolis, onde falou a cerca de 30 estudantes. No próximo dia 22, está prevista uma palestra na Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC/GO). E, no dia 12 de maio, um representante do Conselho deve falar aos alunos da Uni-Anhanguera/Centro Universitário de Goiás.

Já no dia 6 de março, a conselheira do CAU/GO Lorena Cavalcante Brito esteve nas Faculdades Objetivo falando aos estudantes do recém-inaugurado curso de Arquitetura e Urbanismo da instituição. Nesse caso, a pauta da palestra foram as atribuições exclusivas dos arquitetos, a prática de projetos no mercado, o piso salarial e a atuação do Conselho como regulador da atividade. “Os alunos precisarão do Conselho por toda a sua vida profissional e estamos disponíveis para orientá-los desde já”, afirma a conselheira.

O Estado de Goiás possui, no momento, onze cursos de Arquitetura e Urbanismo. Em Goiânia, estão oito das instituições que as oferecem: Alfa, Anhanguera, Estácio, Objetivo, PUC/GO, Uni-Anhanguera e Universidade Federal de Goiás (UFG). Em Anápolis, são três: Fama, UEG e Unievangélica.

OUTRAS NOTÍCIAS

Conselho recebe aprovados em Concurso Público e homenageia primeiros efetivos

Confira retrospectiva com as principais ações do Conselho em 2023

Confira o funcionamento do CAU/GO neste final de ano