Destaque

CAU/GO atende arquitetos e urbanistas no EARQ

CAUGO presta atendimento no EARQA presença do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Goiás (CAU/GO) no EARQ 2013 foi marcada pelo atendimento e prestação de informações aos arquitetos e urbanistas e estudantes. Os profissionais procuraram o stande do CAU para tratar do registro profissional, registro de empresas, pagamento de anuidades, preenchimento de RRT, além de esclarecimento de dúvidas sobre a criação do CAU e o Código de Ética. O evento, realizado de 10 a 12 de setembro no Centro Cultural Oscar Niemeyer, registrou pico de público de 1200 pessoas na ocasião de estreia, quebrando seus próprios recordes.

“Superamos todas as expectativas”. Esse é o balanço do diretor da Revista Di Casa e organizador do EARQ, Israel Braga, para os três dias de evento. O Encontro de Arquitetura e Design 2013, realizado entre 10 e 12 de setembro no Centro Cultural Oscar Niemeyer, registrou pico de público de 1200 pessoas na ocasião de estreia, quebrando seus próprios recordes.

Este ano, as inovações foram o maior número de palestras diárias e a presença de uma atração internacional, a dupla de arquitetos chilenos Nicolas Valdes e Constanza H. Muñoz. Profissionais brasileiros de renome, como Leo Romano, Monica Drucker, Zanini de Zanine, Guinter Parschalk e Diana Joels, também palestraram no evento.

A participação do designer carioca Zanini de Zanine, inclusive, foi uma novidade em termos de tema, pois a linha de móveis era um assunto ainda não explorado. Outro destaque da edição, segundo Israel Braga, foi o próprio local de realização. “O CCON abraçou o EARQ e contribuiu com muito charme por ser ele próprio um símbolo da arquitetura, idealizado pelo grande Oscar Niemeyer”.

Milhares de profissionais e estudantes goianos presenciaram o verdadeiro intercâmbio de informações promovido pelo evento. Como ressalta o diretor da Revista Di Casa, o grande objetivo do EARQ é realizar um encontro entre os melhores do segmento e a nova geração. De fato, a iniciativa representa uma oportunidade de interação até mesmo com os patrocinadores, que ganham espaço com a montagem de stands no local.

“O EARQ 2013 foi um sucesso tanto em número de público, quanto em geração de negócios, de mídia espontânea e também em comprometimento de todos os envolvidos”, declara Israel Braga. Para o ano que vem, o evento já possui data marcada. De 16 a 18 de setembro de 2014, Goiânia terá o compromisso de ser palco de mais um Encontro de Arquitetura e Design.

OUTRAS NOTÍCIAS

Confira retrospectiva com as principais ações do Conselho em 2023

Confira o funcionamento do CAU/GO neste final de ano

Homologação do concurso público do CAU/GO é publicada