Notícias CAU/GO

Estreia campanha do Dia do Arquiteto e Urbanista

Banner da campanha do Dia do Arquiteto 2015

 

Estreou em fins de novembro, a campanha de valorização profissional do CAU/BR comemorativa do Dia do Arquiteto e Urbanista de 2015.

O briefing da campanha surgiu da pesquisa CAU/BR-Datafolha: o custo-benefício de se construir ou reformar com arquitetos, “o barato sai caro”, conforme foi muito bem demonstrado em matéria do “Fantástico” (TV Globo) de 11 de outubro de 2015. A campanha é baseada em uma história real, tendo como personagem a dona Dalva Borges Ramos, de 74 anos, diarista, que reconstruiu sua casa na Zona Leste de São Paulo com auxílio de arquitetos e conseguiu os melhores resultados possíveis.

Veja a pesquisa do Datafolha
Veja matéria no Fantástico (TV Globo)

Para veiculação nacional, foram produzidos filmes para TV, internet e cinema; anúncios para revistas; banners para sites e spots de rádio. A estreia ocorreu em 29 de novembro, com a colocação no ar de um hotsite comemorativo, contendo vídeos com depoimentos de dona Dalva e dos arquitetos Danilo Terra, Pedro Tuma e Fernanda Sakano, além de detalhes do projeto executado e um FAQ esclarecendo para o público leigo o que faz um arquiteto.

Conheça o hotsite da campanha

No mesmo dia começou a circular na Linha Verde do Metrô de São Paulo um carro “envelopado” com uma peça especial da campanha.

 

 

O filme divulgado no YouTube tem um minuto de duração. Para TVs, teremos um vídeo de 30 segundos. Em TV aberta, em rede nacional, serão duas inserções no sábado, 12 (Jornal Hoje e É de Casa), mais duas na segunda, 14 (Bom dia Brasil e Mais Você), e três na terça, 15 (Bom Dia Brasil, Mais Você e Jornal Hoje) – todos na TV Globo.

Em rede fechada, serão feitas 115 inserções nos canais da Globosat (Globo News, GNT, Universal e Megapix), 11 no Discovery e 42 na Record News.

O vídeo da campanha também será exibido durante uma semana (de 10 a 16 de dezembro) em 60 salas da rede Cinemax (localizadas em 59 cidades de todas as regiões do país).

Em rádios, serão divulgados spots de 30 segundos na Antena 1 (SP, MG, PA, RS, ES, SC e PE) e Liderança FM (CE, PI, MA e BA), nos dias 08 a 11 e nos dias 14 e 15. Entre os dias 7 e 15, mensagens da campanha serão divulgadas em boletins de trânsito de nove rádios do RJ e outras 10 de SP.

O anúncio da campanha sairá nas edições de dezembro das revistas de bordo da TAM, da Gol e da Azul; e da Arquitetura & Construção, além das publicações especializadas.

 

Anúncio na revista Azul

 

Por 30 dias estaremos presentes com banners no Globo.com, no Facebook e outras redes sociais e blogs.

Além da campanha nacional coordenada pelo CAU/BR, todos os CAU/UF promoverão campanhas regionais, algumas inclusive utilizando adicionalmente material próprio em diversas mídias.

Conheça a campanha

 

Fonte: CAU/BR

OUTRAS NOTÍCIAS

Conselho recebe aprovados em Concurso Público e homenageia primeiros efetivos

Entrevista com George Lins

Brasília sediará a IV Conferência Nacional de Arquitetura e Urbanismo entre 8 e 10 de novembro