Destaque

CAU e Seplanh fazem palestra sobre Alvará Fácil, dia 3, no Paço Municipal

Os arquitetos interessados em obter mais informações sobre o sistema de aprovação digital de projetos da Prefeitura de Goiânia, que inclui o Alvará Fácil e o novo Alvará Mais Fácil, já podem se inscrever para a palestra que a Secretaria de Planejamento e Habitação (Seplanh) oferecerá junto ao CAU, no dia 3 de maio, a partir das 13h30. O evento será realizado no auditório do Paço Municipal (novo local!). Inscrições encerradas!

O secretário de Planejamento, Henrique Alves, participará da abertura, junto ao vice-presidente do CAU/GO, Frederico Rabelo. Em seguida, o Superintendente da Ordem Pública da Seplanh, Luan Alves, a Diretora de Análise e Aprovação de Projetos, Virgínia Costa, e a Assessora Jurídica, Verônica Mansur, abordarão sobre o Uso do Solo Fácil, Alvará Fácil, Alvará Mais Fácil e Alvará de Regularização.

O Alvará Fácil, lançado em 2017, destina-se a agilizar a aprovação de projetos unifamiliares, geminados ou seriados com até quatro unidades. Já o Alvará Mais Fácil foi lançado em dezembro de 2018 e compreende a automatização da aprovação para projetos seriados acima de quatro unidades, coletivas e comerciais sem uso definido. O sistema também inclui o Mapa Fácil Digital. A Seplanh prevê para breve a automatização de processos que envolvam o remembramento e desmembramento de imóveis e as emissões de alvarás de demolição, modificação, reforma e conclusão de obras (Habite-se).

Com a automatização, o autor do projeto e o responsável técnico declaram que a obra está de acordo com a legislação e que será executada de acordo com o projeto apresentado.

Segundo informações da prefeitura, para o arquiteto aprovar um projeto que se enquadre nessas categorias via Alvará Fácil ou Alvará Mais Fácil, deve primeiramente se cadastrar na loja do Atende Fácil, localizada no Paço Municipal, portando documento de identificação. Após o cadastro, o profissional receberá uma senha para acessar o sistema, onde poderá enviar seu projeto online para a Seplanh. Em seguida, deve proceder com o pagamento das respectivas taxas. Depois, é só aguardar aprovação.

Tire suas dúvidas sobre o Alvará Fácil

Clique aqui

Ou ligue:
(62) 3524-6380 (Sistema Fácil)
(62) 3524-6381 (Análise ou Projeto)

Serviço
Palestra – Alvará Fácil – Inscrições encerradas!
Data: 3 de maio
Horário: 13h30
Novo local! Paço Municipal – Auditório
Endereço: Av. do Cerrado, 999, 6º andar, Bloco F – Prédio Principal – Park Lozandes
Clique aqui para ver no mapa

 

Editado em 25/04/2019

OUTRAS NOTÍCIAS

Conselho recebe aprovados em Concurso Público e homenageia primeiros efetivos

Confira retrospectiva com as principais ações do Conselho em 2023

Confira o funcionamento do CAU/GO neste final de ano