Destaque

CAU integra II Semana Do Cerrado, que ocorre até 17/09, em formato híbrido

O CAU/GO participa da II Semana Integrada do Cerrado, evento realizado pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG) que ocorre até o próximo dia 17 de setembro. Neste ano, a edição tem como tema “Cerrado: saberes, usos e abusos” e terá formato híbrido, com atividades online e presenciais.

O objetivo do evento é realçar a importância do bioma, refletindo sobre sua biodiversidade, impactos socioambientais, história e cultura de comunidades tradicionais e a integração de ações socioambientais, buscando a conservação do Cerrado brasileiro.

“A abertura nesta segunda, dia 12, teve a presença de pesquisadores e profissionais de diversas áreas, visando promover técnicas e saberes para preservar este importante bioma”, afirmou o conselheiro David Finotti, que participou do evento. O arquiteto e urbanista participa também da mesa redonda “Agricultura urbana, cidades e mudanças climáticas”, que acontece nesta terça, 13, às 16h30.

É possível acompanhar todas as atividades online pelo canal no YouTube da Semana Integrada do Cerrado

Clique aqui para conferir a programação completa: online e presencial.

As inscrições são gratuitas e haverá emissão de certificado de participação. Clique aqui para se inscrever.

No âmbito da Semana, também será comemorado o VII Dia Nacional do Cerrado do Instituto Federal de Goiás (IFG), o III Dia Nacional do Biólogo do IFG e II Encontro Regional dos Programas de Pós-Graduação com Foco no Cerrado.

Mais informações: www.instagram.com/semana.integrada.cerrado

OUTRAS NOTÍCIAS

Confira retrospectiva com as principais ações do Conselho em 2023

Confira o funcionamento do CAU/GO neste final de ano

Homologação do concurso público do CAU/GO é publicada