Destaque

CAU/GO realiza palestra sobre prática profissional e ética para alunos da UFG

Tratando sobre legislação, prática profissional e a importância do Código de Ética dos arquitetos e urbanistas, o gerente de Fiscalização do CAU/GO, Edinei Barros, recebeu, na última semana, estudantes da UFG no auditório do Conselho.

O professor Frederico Rabelo, que ministra a disciplina Legislação e Exercício Profissional, acompanhou os alunos, que estão no sétimo período do curso de Arquitetura e Urbanismo.

A realização de palestras direcionadas para estudantes é importante, segundo Edinei Barros, “por aproximar o CAU dos futuros profissionais e fazer um trabalho pedagógico, traduzindo o Código de Ética para situações reais do cotidiano dos arquitetos”. “Retomar os encontros na sede do Conselho refletem esse propósito”, disse.

Em 2022, o Conselho já havia feito palestra para alunos da PUC, no início do ano. De acordo com a programação, as próximas palestras vão acontecer com alunos da UEG, de forma remota, e novamente com alunos da PUC, presencialmente.

As palestras presenciais foram retomadas no primeiro semestre, após mais de dois anos no formato remoto, devido à pandemia.

Professores interessados em agendar a palestra para seus alunos devem entrar em contato com Edinei Barros: fiscal.edinei@caugo.gov.br ou (62) 98258-0873.

OUTRAS NOTÍCIAS

Carta aberta aos candidatos: Pacto pela sustentabilidade dos municípios e qualidade da vida urbana

Patrocínio 2024: Conselho realiza reunião online de tira-dúvidas, dia 28

Conselho acompanha lançamento do novo sistema de análise e aprovação de projetos da Prefeitura