Notícias CAU/GO

CAU/GO realiza Aula Magna com arquiteto Álvaro Puntoni, dias 25 e 26

Nos dias 25 e 26 de março o CAU/GO realiza em Goiânia e Anápolis, respectivamente, a 15ª edição da Aula Magna, evento voltado para estudantes de Arquitetura e Urbanismo e aberto a toda a comunidade acadêmica, profissionais e sociedade em geral. Neste semestre, o palestrante será o arquiteto e urbanista Álvaro Puntoni, sócio do escritório Grupo SP e co-fundador da Escola da Cidade, na capital paulista.

Em Goiânia, a Aula Magna será no Teatro Unip, às 19h do dia 25 – clique aqui para se inscrever.

Em Anápolis, o evento será no auditório do Senac, às 10h do dia 26 – clique aqui para se inscrever.

Professor da disciplina de Projeto desde 1990 na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo, onde se graduou e fez mestrado e doutorado, Álvaro Puntoni é autor de trabalhos premiados, como a sede do Sebrae Nacional em Brasília, fruto de um concurso de projeto, o edifício Simpatia e a escola estadual em Votorantim (SP). Também são de sua autoria o edifício Itacolomi e a casa no Jardim Paulistano.

“O CAU decidiu convidar Álvaro Puntoni porque seu escritório apresenta um conjunto de obras das mais consistentes, no atual cenário da arquitetura brasileira”, afirma o vice-presidente do Conselho, Frederico Rabelo. “Ele é representante da denominada ‘escola paulista’ e mantém-se fiel a seus preceitos mais caros, como o rigor estrutural. Suas obras apresentam também uma clara renovação do repertório formal arquitetônico desse grupo”.

Serviço
15ª Aula Magna do CAU/GO
Palestrante: Álvaro Puntoni
Datas: 25 e 26 de março

Goiânia – 19h, Teatro Unip – Clique aqui para se inscrever
Data: 25 de março
Endereço: BR-153, Km 503

Anápolis – 10h, Auditório Senac – Clique aqui para se inscrever
Data: 26 de março
Endereço: Av. Sen. José Lourenço Dias, 678, setor Central

OUTRAS NOTÍCIAS

Entrevista com George Lins

Brasília sediará a IV Conferência Nacional de Arquitetura e Urbanismo entre 8 e 10 de novembro

Prêmio TCC 2023 está com inscrições abertas! Prazo de envio é até 10/11